sábado, 28 de março de 2009

OBSTINAÇÃO E REBELDIA

"As vossas iniquidades desviaram estas coisas e os vossos pecados apartaram de vós o bem" (Jeremias 5. 25)

O texto de Jeremias 5. 20 -31 é muito significativo. Deus chama a atenção do povo para observar a natureza através de uma de suas criações: a àgua do mar e a das chuvas. Ambos os tipos de líquidos servem como ilustração da providência divina no suprimento das necessidades humanas. As leis estabelecidas pelo Criador são claras e objetivas. Ele pôs um limite para o mar que não pode ser ultrapassado: "... e aqui se quebrarão as tuas ondas orgulhosas?" (Jó 38.11). O mesmo acontece com as chuvas que são derramadas sobre a terra no tempo determinado.

O pecado, representado pelo orgulho e obstinação, constitui-se em empecilho para que o homem dê louvores ao Senhor quando se detém para contemplar as obras por ele criadas. E é o que também está acontecendo nos tempos atuais, porque o pecado, que tão de perto nos assedia a toda hora, impede o ser humano da prática do bem. A situação do povo de Israel era de constante permanência na prática da rebeldia contra o Senhor.

No Salmo de número 14, verso três, o salmista diz: " O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendido, que buscasse a Deus". hoje devemos dar graças a Deus, que nos enviou seu Filho unigênito para morrer na cruz em nosso lugar, ressuscitando-o dentre os mortos, a fim de nos mostrar que crendo nele de todo o coração, temos o perdão de nossos pecados e nos será garantida a salvação eterna por sua graça maravilhosa. Deus Seja Louvado!

Nenhum comentário: