terça-feira, 14 de julho de 2009

NÃO DUVIDE


Um homem foi a uma barbearia cortar o seu cabelo, E iniciou um diálogo com a pessoa que o atendeu. Rapidamente começaram a falar sobre Deus.

O barbeiro diz:

-Eu não acredito que Deus exista, como você disse.

-Porque você diz isso? (pergunta o cliente)

-É muito fácil, ao sair para a rua nós percebemos de que Deus não existe. Diga-me, por acaso se Deus existisse, haveria tantos doentes? Haveria meninos abandonados? Se Deus existisse, não haveria sofrimento nem tanta dor para a humanidade. Não posso pensar que exista um Deus que permita todas estas coisas.

O cliente calou-se pensando, e não quis responder para evitar uma discussão.

Ao terminar o corte de cabelo, o cliente saiu do estabelecimento e viu um homem com a barba e o cabelo compridos. Entrou novamente na barbeiro e disse ao barbeiro.

-Sabe de uma coisa? Os barbeiros não existem!

-Como? Se aqui estou eu!

-Não...! (diz o cliente) Não existem, se existissem não haveria pessoas com o cabelo e barba tão grandes como a desse homem.
-Os barbeiros existem, essas pessoas é que não veem a mim.
-Exato...! (disse o cliente) Esse é o ponto. Deus existe, o que se passa é que as pessoas não vão até Ele, não O procuram, por isso há tanta dor e miséria.

E o barbeiro calou-se pensando...

3 comentários:

Unknown disse...

Já tinha lido essa história, mas é linda... e me ensinou uma coisa: NUNCA DEIXE A OPORTUNIDADE DE FALAR DE CRISTO PASSAR... talvez essa seja a última. Além do que é melhor falar de Jesus agora do que ser cobrado por Deus no céu....

João Paulo disse...

Caramba meu, muito forte essa história!!Gostei bastante!!!

Anônimo disse...

realmente a mensagem de Deus nunca volta vazia