Certa mulher pobre, com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia: "Entre e apanhe tudo o que você deseja, mas não se esqueça do principal" E lembre-se de outro detalhe: depois que você sair a porta se fechará para sempre. Portando aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal."
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, a mulher pôs a criança no chão começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente: "Você agora só tem dois minutos para sair, antes da porta se fechar para sempre".
Esgotados os dois minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou. Ela lembrou-se então que a criança havia ficado dentro da caverna e a porta estava fechada pra sempre. A riqueza durou pouco. O desespero, no entanto, durou para sempre.
O mesmo acontece, por vezes, conosco. Queremos desfrutar de tudo que a vida oferece, e acabamos por esquecer o principal. Nós deixamos seduzir por coisas aparentemente boas e perdemos aquilo que é essencial para nós.
Quando a caverna das oportunidades se abrir a sua frente, e os tesouros começarem a brilhar diante de seus olhos, não se esqueça do principal. Não deixe o seu relacionamento com Deus de lado, enquanto você tenta aproveitar de tudo que está dentro da caverna. Pois, chegará o tempo quem que você não poderá mais louvar e servir a Deus. O tempo em que a porta se fechará, e não mais se abrirá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário