terça-feira, 15 de dezembro de 2009

VIDA NORMAL...

"Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus." (Lucas 9:62)

Tem pessoas que se contentam em levar uma vida normal. A mim não parece ser isso que Deus espera de nós… Gente que quer levar Deus a sério precisa terminar o que começa. É tão normal começar e não terminar que quem faz isso está apenas levando uma vida normal, e na vida normal o sobrenatural de Deus não se manifesta. Tantos iniciam o ano com programas de perder peso, ler a Bíblia inteira, terminar um curso, ler um livro, consertar um relacionamento, ganhar pessoas para Jesus (quando é no plural já me admiro), e tantas outras coisas que lá pelo carnaval já começam a embaçar e na Páscoa se desvaneceram… Para levar Deus a sério tem de olhar somente para frente, mantendo na memória apenas aquilo que dá esperança. Uma noite destas eu não consegui dormir antes das 4h30 e passei todas aquelas horas da madrugada pensando em 999 coisas diferentes. Destas, 998 não prestavam para nada mais do que alimentar rancor por uma ou duas pessoas, ou nem para isso porque eram inúteis. Devo ter clamado sinceramente, pelo menos umas 50 vezes - “Deus, tem misericórdia de mim e me dá foco” ou “Pai: foco, foco, foco”. Depois de muitas horas suplicando que Deus me fizesse entender porque o sono me fugia e a mente estava enfurecida num turbilhão de inutilidades pensei assim “acho que sou um cara normal”. Dormi. Que noite para ser esquecida. Não sou normal em nome de Jesus, sou raça eleita e sacerdócio real, propriedade particular do Deus Todo Poderoso. Normal coisa nenhuma. Fraqueza pura. O dia seguinte foi um tal de olhar para frente e tratar de terminar o que tinha começado… Temos de ter atitude, reagir, enfrentar o medo e o susto. Ou a gente acorda do sono da mesmice, marasmo e mornidão, ou a gente cai na mediocridade (vida normal que não dá resultado para Deus).

"Deus meu Pai, só Tu podes fazer isso por mim. Impele-me a agir de forma diferente e tirar de mim este conformismo de deixar tudo pela metade. Quero terminar tudo o que começar e sair da mediocridade."

Mário Fernandez

3 comentários:

João Paulo disse...

Gostei muuiiito do texto.....
Temos que sair da mesmice, aquela cooisa ◘ (quadrada) de sempre

O difícil é sempre seguir em frente, sem pensar em desistir mas, se buscarmos a Deus, ele nos ajuda a seguir em frente.

Flavinha disse...

Adorei...creio que preciso acordar mesmo e perceber que não sou "normal", sou ESCOLHIDA e por isso devo me empenhar mto e ter mais comprometimento, preciso agir mais e parar somente de falar ou pensar!!!
É isso ai João o segredo é buscar à Deus SEMPRE!!!

Gis disse...

AMÉM!!!!

...só posso dizer uma coisa ser NORMAL é muito chato!!!! Temos que buscar mais de DEUS para saírmos da mesmisse do dia a dia.