sexta-feira, 18 de março de 2011

AFASTAR-ME DA IRA...

Deixa a ira, abandona o furor… —Salmo 37:8

Tenho um amigo cujos cartões de apresentação são impressos com a imagem da escultura “O Pensador” do artista francês Rodin. Esta famosa escultura representa um homem em solene reflexão. Abaixo da imagem há uma inscrição: “A vida não é justa.”

De fato, não é. E qualquer teoria que insista que a vida é justa será ilusória e enganosa.

No entanto, apesar da opressiva injustiça da vida, Davi no Salmo 37 ora para que ele não revide, mas ao contrário, descanse no Senhor e espere pacientemente até que Ele traga justiça à terra no tempo certo (v.7). “Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no Senhor possuirão a terra” (v.9).

Nossa ira tende a ser vingativa e punitiva. A ira de Deus é livre de interesse próprio, e, é temperada com misericórdia. Sua ira pode revelar-se em Seu inexorável amor o qual leva os nossos adversários ao arrependimento e fé. Não devemos nos vingar, “…porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor […] Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:19,21).

Isto deve começar no coração, a nascente de onde fluem as questões de nossas vidas. Deixemos a ira, abandonemos o furor e esperemos pacientemente pelo Senhor.

Vingança contida é vitória garantida


Nenhum comentário: