quarta-feira, 23 de março de 2011

GRACIAS!

Rendei graças ao Senhor… —1 Crônicas 16:8

Ao visitar o México, gostaria de ter sido capaz de falar espanhol. Eu sabia como dizer gracias (obrigado), muy bien (muito bem), e hola (oi). Mas era praticamente só isso. Acabei me cansando de dizer apenas gracias a todo mundo que falava comigo ou fazia algo por mim.

Mas jamais deveríamos cansar de dizer palavras de agradecimento a Deus. Davi reconhecia a importância da gratidão. Após tornar-se rei de Israel e ter construído uma tenda onde pudesse guardar a arca da aliança (onde a presença de Deus habitava), nomeou alguns dos levitas para “…celebrar, e louvar, e exaltar o Senhor…” (1 Crônicas 16:4). Muitas pessoas permaneciam lá para oferecer sacrifícios e dar graças a Deus diariamente (vv.37,38).

Davi também entregou a Asafe e seus irmãos um cântico de gratidão (1 Crônicas 16:8-36). Seu salmo dava graças por aquilo que o Senhor havia feito: “…entre os povos, os seus feitos” (v.8), “…as suas maravilhas” (v.9), “das maravilhas que fez […] e dos juízos dos seus lábios…” (v.12), e Sua “salvação” (v.35). O cântico de Davi também rendia louvor a quem o Senhor era: bom, misericordioso e santo (vv.34,35).

Assim como Davi, jamais deveríamos cansar de dizer gracias a Deus por quem Ele é e por tudo o que Ele tem feito por nós. Invista tempo hoje para oferecer seu sacrifício de louvor a Ele.

O coração cheio de louvor agrada a Deus.


Nenhum comentário: