quinta-feira, 10 de março de 2011

CINCO MINUTOS...


…atendeu à oração do desamparado e não lhe desdenhou as preces. —Salmo 102:17

Li sobre a regra dos cinco minutos que uma mãe usava com seus filhos. Eles deveriam estar prontos para ir à escola e reunirem-se cinco minutos antes do horário de sair de casa, todos os dias.

Todos ficavam ao redor da mãe e ela orava citando o nome de cada um, pedindo a bênção do Senhor para o dia deles. A seguir, ela os beijava e todos saíam. Até mesmo as crianças da vizinhança eram incluídas no círculo de oração, se por acaso estivessem ali no momento. Muitos anos depois, uma das crianças disse que aprendera como a oração é importante para o seu dia, a partir dessa experiência.

O escritor do Salmo 102 conhecia a importância da oração. Esse salmo é rotulado como “Oração do aflito que, desfalecido, derrama o seu queixume perante o Senhor.” Ele clamou, “Ouve, Senhor, a minha súplica […] no dia em que eu clamar, dá-te pressa em acudir-me” (Salmo 102:1-2). Deus olha para baixo “…do alto do seu santuário, desde os céus, baixou vistas à terra” (v.19).

Deus se preocupa e quer saber o que acontece com você. Quer você siga a regra dos cinco minutos pedindo por bênção durante o seu dia ou precise investir mais tempo clamando a Ele em profunda aflição, fale com o Senhor diariamente. O seu exemplo pode causar grande impacto em sua família ou em alguém próximo a você.

A oração é um reconhecimento de nossa necessidade por Deus.

Nenhum comentário: