sexta-feira, 25 de março de 2011

FRACASSOS ANÔNIMOS...

Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão. —João 21:9

É minha a tarefa de assar os hambúrgueres, linguiças, filés ou qualquer outra coisa que minha esposa coloque no cardápio. E apesar de não ser o melhor churrasqueiro, eu amo o inesquecível aroma que resulta do ato de grelhar com carvão. Por essa razão as “brasas” em João 21:9 chamam minha atenção. E fico imaginando por que João incluiria este detalhe na história sobre Jesus e chamaria Pedro, um fracassado, para voltar a segui-lo.

Nos versículos 1-3, vê-se que Pedro reabriu seu negócio de pescaria. Apenas alguns dias antes, ele aquecia suas mãos sobre as brasas quando negou a Jesus para salvar sua própria pele (João 18:17-18). Então por que não voltar a pescar?

Enquanto Pedro e seu grupo lançavam as redes, Jesus fez uma fogueira na praia. Coincidência? Duvido! E fico imaginando se ao abordar Jesus e sentir o aroma do carvão queimando, Pedro lembrou-se daquela outra fogueira, próxima a qual havia traído Jesus. Contudo, Jesus em Sua misericórdia tomou a iniciativa e chamou Pedro novamente para servi-lo.

Pense nisto: Jesus está disposto a perdoar nossas falhas e chamar-nos para servi-lo. Afinal de contas, se apenas pessoas perfeitas fossem qualificadas para servi-lo, não haveria ninguém que Ele pudesse escolher!

Nossa imperfeição não nos desqualifica ao serviço a Deus; enfatiza nossa dependência de Sua misericórdia.


Nenhum comentário: