sexta-feira, 11 de março de 2011

BÊNÇÃOS ABUNDANTES...

…não te esqueças de nem um só de seus benefícios. —Salmo 103:2

Gritos alegres entravam em nossa casa e eu queria saber o que de tão maravilhoso acontecia lá fora. Espiei pelas cortinas e vi dois meninos que brincavam com uma forte corrente de água que jorrava de um hidrante de incêndio.

A superabundância da água lembrou-me da maneira como Deus derrama bênçãos sobre Seus filhos, e como é importante reconhecer que “…o Senhor […] dia a dia, leva o nosso fardo!…” (Salmo 68:19).

Apesar de saber que Ele me supriu com dádivas incontáveis; quando o carro enguiça; quando minha família é infectada com um resfriado; quando relacionamentos ameaçam desmoronar, a insatisfação ameaça minha capacidade de ver as bênçãos de Deus — elas se parecem mais com gotas de uma torneira do que com uma inundação de água jorrando de um hidrante!

Talvez seja por isso que no Salmo 103 Davi nos lembra: “…não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (v.2). E em seguida, para nos ajudar, lista as bênçãos abundantes para os cristãos. Ele nos relembra que Deus perdoa todas as nossas iniquidades, cura todas as nossas doenças, redime nossas vidas da destruição, nos coroa com bondade e satisfaz nossos lábios com coisas boas (vv.3-5).

Hoje, invistamos tempo para reconhecer a abundância de Deus em vez de negligenciarmos Suas transbordantes bênçãos.

Contar suas bênçãos multiplicará sua alegria.

Nenhum comentário: