segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bem escondido

Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. —Salmo 119:11
Quando nasci, meu tataravô já não conseguia mais enxergar. Ele era conhecido pelos lindos objetos de madeira que havia talhado — e também como alguém que citava muitos versículos das Escrituras. Ele e seu amigo Eli frequentemente compartilhavam versículos que conheciam. Um pouco de espírito competitivo ficou evidente ao admitirem que Eli citava mais referências enquanto meu tataravô conseguia citar mais versículos.
Hoje, a família frequentemente se lembra dele como o “avô cego.” A memorização das Escrituras tornou-se para ele um guia de vida quando perdeu sua visão física. Mas por que é importante memorizarmos a Palavra de Deus?
O Salmo 119 nos dá instruções sobre como seguir a Deus escondendo Sua Palavra em nossos corações. Primeiro, desta maneira, nos armamos quando a tentação chega (v.11; Efésios 6:17). Em seguida, ao meditarmos em Sua Palavra, passamos a conhecê-lo melhor. E por último, quando temos Suas palavras gravadas em nossas mentes temos mais condições de ouvir Sua voz quando Ele nos instrui e guia. Usamos essas frases das escrituras quando falamos com Ele, quando o adoramos e testemunhamos ou ensinamos a outros (Colossenses 3:16).
A Palavra de Deus é “…viva, e eficaz…” (Hebreus 4:12). Esconda suas preciosas palavras “em seu coração” (Salmo 119:11) onde estarão sempre com você.
Quando a Palavra de Deus está escondida em nossos corações, Seus caminhos se tornarão nossos caminhos.

Nenhum comentário: