quarta-feira, 13 de junho de 2012

O melhor professor


Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios… —Salmo 1:1
Ao conversar com jovens a respeito de como se preparar para o futuro, ouvi muitos dizerem o seguinte: “Precisamos viver como o mundo, passar por situações mundanas para nos fortalecermos.”
Este tipo de pensamento tem engolido muitos cristãos imaturos e eventualmente os afasta de Deus. Sim, estamos no mundo (João 17:15) e somos expostos a contextos não-cristãos (escola, trabalho, vizinhança), mas precisamos ser cuidadosos para que a exposição a tais situações não nos leve a adotar filosofias mundanas. Todos nós amadureceríamos mais rapidamente se seguíssemos o padrão divino sugerido em Salmo 1:1.
Primeiro, não deixemos que nossas decisões e escolhas sejam controladas pelo “conselho do ímpio”. Segundo, não deveríamos nos colocar em posições em que aqueles que não conhecem Jesus possam influenciar indevidamente nosso processo de pensamento. Terceiro, evitemos nos acomodar confortavelmente com aqueles que zombam de Deus, de Sua Palavra e de Seu papel em nossas vidas a ponto de sua maneira de pensar ser correta para nós.
O conselho vindo de tais fontes nos afasta de Deus. É melhor sermos treinados, guiados e recebermos conselho da santa Palavra de Deus e daqueles que a conhecem e a amam. Nosso melhor professor é Deus e Sua Palavra, não nossas experiências.
Deixe que a Palavra de Deus preencha sua memória, governe seu coração e oriente sua vida.

Nenhum comentário: