quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

À Margem


O Senhor, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê… —Gênesis 39:21
Certa viagem de ônibus costuma levar 6 horas — a menos que o seu motorista o abandone no posto de gasolina. Foi o que aconteceu a 45 passageiros a bordo de um ônibus; eles esperaram 8 horas durante a noite pela reposição do motorista após o original tê-los abandonado. Eles devem ter ficado frustrados com o atraso, ansiosos pelos resultados do incidente e impacientes pelo resgate.
José provavelmente partilhou esses sentimentos quando foi lançado à prisão por um crime que não cometera (Gênesis 39). Abandonado e esquecido por qualquer homem que pudesse resgatá-lo, ele estava preso. Ainda assim, “O Senhor, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro…” (v.21). Com o tempo, o carcereiro promoveu José a vigia de seus colegas prisioneiros, e tudo o que José fazia, “…o Senhor prosperava” (v.23). Todavia, apesar da presença e bênção de Deus, José permaneceu encarcerado por anos.
Você pode ser abandonado numa sala de hospital, numa cela, num país estrangeiro ou em sua própria prisão interior. Não importa onde você estiver, ou quanto tempo tiver permanecido lá, as misericórdias e bênçãos divinas podem alcançá-lo. Porque Ele é o Deus Todo-poderoso (Êxodo 6:3) presente em todos os lugares (Jeremias 23:23-24), Ele pode proteger, encorajar e suprir suas necessidades quando parece que ninguém mais pode ajudar.
Deus está presente — mesmo quando sentimos que Ele está ausente.

Nenhum comentário: