quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Um pequeno sacrifício

…para Deus tudo é possível. —Marcos 10:27
Ao aguardarmos cheios de expectativas a celebração da Páscoa, começo a pensar sobre o sacrifício que Jesus fez para que eu pudesse ter a reconciliação com Deus. Para me ajudar a refletir sobre o que Ele renunciou por mim, faço um pequeno sacrifício pessoal. Quando me abstenho de algo que normalmente aprecio, cada desejo por aquela comida ou bebida ou passatempo lembra-me do quanto mais Jesus renunciou por mim.
Porque desejo ter êxito, minha tendência é renunciar alguma coisa que não seja uma grande tentação para mim. Ainda assim, falho. Minha incapacidade em ser perfeita em uma coisa pequena assim me lembra o motivo de a Páscoa ser tão importante. Se pudéssemos ser perfeitos, Jesus não precisaria ter morrido.
O jovem rico que Jesus encontrou ao longo da estrada da Judeia, tentava receber a vida eterna sendo bom. Jesus, no entanto, sabendo que o homem nunca poderia ser bom o bastante, disse, “…Para os homens [salvação] é impossível; contudo, não para Deus…” (Marcos 10:27).
Mesmo que renunciar a algo não torne ninguém bom, a renúncia nos lembra de que ninguém é bom, exceto Deus (v.18). E é importante lembrar-se de que esse é o motivo do sacrifício do Deus bom e perfeito que tornou possível a nossa salvação.
Jesus sacrificou a Sua vida pela nossa.

Nenhum comentário: