segunda-feira, 7 de setembro de 2009

DEUS MAJESTOSO E PODEROSO...

"Glorioso és tu, majestoso que os montes eternos" (Salmo 76. 4)

Este é um salmo histórico. Asafe celebra com um cântico a libertação de Jerusalém da destruição prometida pelos assírios. Israel reconhece a majestade e o poder de Deus. O grande exército assírio foi destruído numa noite. Afrontas e blasfêmias contra Deus e o seu povo, caíram por terra. Como Ezequias pedira em oração, Deus inclinou os ouvidos, ouviu suas preces e via a situação de seu povo. Trouxe livramento "para que todos os reinos da terra saibam que só o Senhor é Deus". (Is 37. 20)

No cântico, Asafe exalta o Senhor; reconhece seu poder e soberania. Escudos e espadas do opressor foram despachados. O grande amos de Deus era evidente. Nós hoje, somos o povo de Deus cujo amor, por meio de seu filho, nos salvou da perdição e do poder do pecado. Com fervor redobrado, acheguemo-nos a ele com cânticos de adoração e louvor. É quase impossível contas as bênçãos que constantemente recebemos.

Você que lê esta reflexão, já tentou listas as suas bênçãos? Experimente. Vai ficar admirado. As provações, os problemas, as dificuldades e até mesmo as aflições, por vezes nos inquietam e nos abalam nessa sociedade corrompida, pecaminosa e injusta. Mas como é bom e como encontramos encorajamento em Deus, nosso escudo, espada e alto refúgio!

Exaltemos e louvemos sua majestade e poder dia após dia. Cantemos com alegria: "Contas as bênçãos, conta quantas são, recebidas da divina mão. Uma a uma, dize-as de uma vez; hás de ver surpreso, quando Deus já fez.

Nenhum comentário: