domingo, 13 de setembro de 2009

INTERCESSÃO...

"ouve então do céu, lugar da tua habitação, e perdoa, e dá a cada um conforme todos os seus caminhos, segundo vires o seu coração (pois tu, conheces o coração dos filhos dos homens)" ( 2 Cronicas 6. 30)

Interceder, na perspectivas bíblica, é estar entre o necessitado e o Deus que supre sempre segundo a sua soberana vontade. Deus, nosso Pai, tem prazer quando vê seus filhos orando. Ele busca pessoas que orem, que sintam o peso da interessão pelos carentes, pobres e ricos. Paulo deixa muito claro o alcance dos orações do crente. " Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplica, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa... " ( I Tm 2.1 e 2)

No texto em destque, Salomão intercede ao Senhor que perdoe e dê a cada pessoas segundo seus caminhos, suas atitudes e ações. Não foi uma oração para ser próspero financeiramente. Não foi uma oração simplesmente para alcançar "vitória". O Rei fez uma oração madura. Oração de um estadista que conhecia o Senhor na intimidade. Ele fez uma afirmação: "só tu conheces o coração dos filhos dos homens". Realmente, só Deus conhece nossas entranhas. Só ele sonda os porões do nosso subconsciente.

Jesus é um exemplo de intercessão. Ele está à direita do pai e intercede por nós. Ele fez a sua oração intercessória em João 17. 20, 21: " Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim...".

A intercessão tem três objetivos definidos: a salvação do homem; a edificação dos crentes (igreja) e a glória de Deus. as orações de jesus tiveram esses objetivos. Intercedamos uns pelos outros! Somos ensinados a "orar em todo o tempo no Espírito" ( Ef 6.18) e " sem cessar" (I Ts 5.17)

Nenhum comentário: