segunda-feira, 7 de setembro de 2009

NOSSA DEFESA...


Mas o Senhor tem sido o meu alto retiro, e o meu Deus a rocha do meu refúgio" (Salmo 94. 22)

Vivemos
em um mundo medonho. Inserido na sociedade onde a modernização muda tudo, inclusive o caráter. Os valores mais invertidos: O certo é errado e o errado é certo. A extravagância, no lugar da simplicidade. A honestidade escassa da lugar à devassidão. Abra os jornais, ligue a televisão. Observe os assuntos: Impunidade, injustiça, consumo destruidor de drogas, famílias desabrigadas, abuso físicos e morais à mulher e à criança, atos de vandalismo e de agressividade, oportunistas voltados ao interesse próprio, a quase total ausência de políticos sérios, ingestão de bebidas alcoólicas provendo acidentes fatais, insensibilidade de mães abandonando os filhos, assaltos etc. Há tantas inseguranças que algumas igrejas têm antecipado os horários do culto vespertino para que os irmãos cheguem mais cedo em casa, livres de problemas.

O salmista mostra que na sua época enfrentava problemas semelhantes. Mas como um lenitivo balsâmico sobre um ferimento ou como um raio de sol que penetra num quarto escuro, a palavra do salmista alenta: "nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma" (v 19) . Que doce certeza! Nossa defesa, nosso refúgio, nossa rocha é o Senhor. Deus presente na fornalha ardente, com Sadraque, Mesaque e Abdnego; Deus presente na cova dos leões com Daniel; Deus presente na prisão com José. E o mesmo Deus está conosco. Cabe a nós confiar e viver na sua inteira dependência. Ele é a nossa defesa.

Nenhum comentário: