segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MUDANÇA RADICAL...

"...mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que outrora nos perseguia agora prega a fé que antes procurava destruir" (Gálatas 1. 23)


A palavra de Deus é diferente de qualquer outra palavra. Ela é viva. A palavra de Deus gera, cria a fé, produz mudança. Foi isso que aconteceu na vida de Paulo, que de cidadão romano tornou-se cidadão do reino de Cristo; de perseguidor tornou-se perseguido; antes destruidor da paz, agora construtor da paz. O que aconteceu na vida de Paula, acontece ainda hoje com aqueles que se encontram com Cristo, com a verdade.

Perguntaram a certo jovem como ele podia ter certeza de que estava convertido. "Não há dúvida alguma quanto a isso", respondeu. "Antes eu tinha prazer em jogar, beber, não tinha tempo para Deus, nem para a igreja. Mas agora meus pensamentos mais doces são acerca de meu Salvador; minha leitura predileta é a Palavra de Deus; minha horas mais felizes passo-as na casa de Deus". Esse jovem " ressuscitou com Cristo", buscou as coisa lá do Alto. Experimentou a verdadeira "Mudança Radical".

Quando Deus fala, as coisas mudam em nossa vida. Somos jóias moldadas com o cinzel. Paulo teve um encontro com Cristo, e foi um encontro com o seu poder transformador. Aqueles que conheciam Paulo como perseguidor o viam agora pregando o que antes procurava destruir. Ele tinha agora, uma nova postura, nova compreensão da verdade, das coisas antigas que já passaram,e das que se tornaram novas. Se a nossa vida está precisando de mudanças, nas mãos de Cristo pode ser inteiramente transformada e se tornará mais bela, refletindo para os outros o brilho de Cristo.

2 comentários:

João Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Paulo disse...

Maravilhoso o texto, tem uma ótima compreenssão!!
A maior fonte de Sabedoria é a Bíblia, não existe outro livro onde isso exista.