sábado, 24 de outubro de 2009

VIGIAR...


Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contras as ciladas do diabo, pois a nossa luta não e contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais (Ef. 6. 11-12)

O que Jesus espera de nós? Que nos mantenhamos vigilantes. Como? Orando, buscando a Deus, seu Pai, derramando o nosso coração diante dele, louvando e adorando a Deus, agradecendo a ele por tudo o que tem feito, Precisamos fazer isso constantemente! Não podemos perder esta comunhão com o Senhor! Adicione a isso também o jejum, ou seja, um período determinado no qual ficaremos sem comer ou abriremos mão de alguma coisa para estar em comunhão com o Senhor, aproveitando aquele período o para orar, ler a Bíblia e crescer espiritualmente.

Existem momentos em nossas vidas nos quais só Deus pode nos ajudar e fazer toda a diferença a nosso favor. Não existe pessoa ou situação que Deus não possa mudar. O importante é estarmos em tal intimidade com ele que saibamos o que pedir e com pedir, ou seja, que o pedido esteja dentro da vontade dele. Jesus Cristo nos ensinou isto tanto na oração do Pai Nosso como também na sua oração no Getsêmani, um pouco antes de ser preso, torturado e morto. Porém, jamais devemos esquecer que ele ressuscitou e hoje está ao lado do Pai intercedendo por nós. Por isso mesmo ele quer que façamos a nossa parte: VIGIAR.

Vale a pena levar uma vida de comunhão com Deus. Problema temos sempre, então prefiro ter Deus ao meu lado, lutando por mim e me orientado naquilo que devo fazer, do que lutar com minhas próprias forças e me afundar cada vez mais. Para ter sucesso em sua vida é preciso confiá-la a Deus, ter constante comunhão com ele e vigiar sempre. - HK

Nenhum comentário: