segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PORQUE ESTOU AQUI?


Muitas pessoas gastam boa parte da vida buscando algo que dê significado e sentido a ela. Um jornalista britânico escreveu: "Falando francamente, será que, antes de morrer, eu tenho tempo de descobrir por que nasci? Por que eu preciso saber o porquê do meu nascimento? Porque, é claro, não consigo acreditar que foi por acidente; e, se não foi, deve haver um significado" (Nicky Gumbel, Questão da Vida, Curitiba: Encontro Publicações, p.11)

A busca pelo sentido da vida é algo sadio normal e relevante. Os mais renomados psicólogos do século 20 reconheceram isso. Freud disse: "As pessoas têm fome de amor". Jung afirmou: "As pessoas têm fome de segurança". Adler disse: "As pessoas têm fome de significancia" (Gumbel, p23). Entretanto, o Senhor Jesus Cristo disse: "Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede" (Jo 6.35)

Então, qual é o sentido da vida?


DESCUBRA DOMINGO NA EBD, AS 9H30!

Nenhum comentário: