sábado, 24 de outubro de 2009

UM ALERTA AOS JOVENS...

Afasta, pois do teu coração o desgosto, remove da tua carne o mal; porque a juventude e a aurora da vida são vaidade" (Eclesiaste 11. 10)

Havia, antigamente, uma revista dirigida às moças, chamada Ilusão. A jovem foi à banca de jornal e pediu: "Moço, me dá uma Ilusão". Se o autor de Eclesiaste ouvisse tal pedido, teria pronta a resposta: "Minha filha, jogue fora suas ilusões. Entregue-se à fase luminosa dos sonhos, a época de entusiasmo e disposição, mas também o tempo de grande decisões. A mais importante delas está nas relações com Deus.

O escritor confia plenamente no Criador. Não professa otimismo ingênuo nem pessimismo depressivo. Estimula a alegria dos moços, mas adverte: "Os tempos da mocidade, se vividos longe de Deus, não passam de vaidade fútil." A juventude esvai-se, contudo a relação com o Senhor permanece. Ande então com Deus nas felizes estações da mocidade. As alegrias dos tempos primaveris constituem período excelente da vida. Mas elas se tornam ainda melhores para quem as compartilha com o Senhor. Força e vigor diminuem com o avanço da idade.

Os "maus dias vêm" naturalmente, E se alguém aguarda essa fase voltar-se para o Criador, não será mal recebido, porque Deus é amoroso é grandioso em perdoar. Todavia, não merece o Senhor, adoração, louvor e serviço nos melhores anos? E não vive realmente feliz quem desde cedo se consagra inteiramente limpo, dedicado ao Senhor, para servi-lo de maneira melhor?

Nenhum comentário: