quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tudo diz: Não..Mas Deus diz: Sim!


Quem não se comove e se sente fortalecido com a história de Davi, um homem segundo o coração de Deus. Isso mesmo, um homem, como qualquer um de nós, mas que tinha Deus como único e verdadeiro senhor de sua vida.
Quando vemos o chamado de Davi para viver os propósitos de Deus, observamos quantos empecilhos se colocaram a sua frente, parecia que tudo dizia não, mas enfaticamente Deus disse: Sim, é este!

A começar com o próprio pai dele, que não acreditava que seu filho poderia ser ungido rei, o profeta que ia ungi-lo pela aparência enganou-se também, afinal ele era o caçula, o menor. Não Davi!
Certo dia Davi está em sua casa, e seu pai fica preocupado, pois os filisteus entrarão em guerra com os israelitas e seus filhos mais velhos estavam lá, então para se certificar que estava tudo bem, manda Davi levar mantimentos á eles e averiguar como estavam as coisas.
Chegando lá Davi houve acerca de um filisteu de nome Golias que está desafiando o exército de Israel, um homem, porém 2.90 cm de altura, usando capacete de bronze, vestia uma couraça de bronze de 60 kg, nas pernas usava caneleiras de bronze, tinha um dardo de bronze pendurado na costas e uma lança nas mãos que só a ponta pesava 7 kg e pra não esquecer um escudeiro a sua frente. Não, Não, Não Davi!
Seu próprio irmão ao vê-lo por perto, indagou: o que faz aqui? Seu presunçoso e mau só veio para ver a batalha! Não Davi... Vá embora.
Mas Davi se sente incomodado, se levanta em nome do Deus Altíssimo e se dispõe a lutar. Mas Saul o rei desacredita: você é um moço... A própria armadura de Saul não servia em Davi, ele estaria totalmente desprotegido. Não, Não, Não Davi.
Mas Davi sabia em Quem ele cria e por Quem tinha sido preparado: Eu vou em nome do Senhor dos Exércitos!

O final, muitos já sabem: com apenas uma pedra cravada na fronte do gigante Golias, Davi venceu a batalha. Era Deus agindo em Davi.
As circunstâncias de sua vida têm dito o que? O emprego, o estudo,os problemas em casa, os amigos, os relacionamentos?Não Não Não!
Mas em Quem você confia ou por Quem você está lutando o combate da vida? A Quem tem confiado os propósitos de sua vida?

Diga: Sim Pai, entregamos nosso viver a Ti, conduza e nos faz discernir quando é Senhor dizendo Sim ou Não nos embates da nossa vida! Cremos em Ti. Amém!
Aline Lopes

Nenhum comentário: