terça-feira, 11 de maio de 2010

LIMPO OU SUJO? MÃOS A OBRA!


Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Sl 51.7

Hoje fui limpar a casa. Sexta feira! Mas alguém com um pouco mais de vivência estava aqui, e com amor passou a me ajudar: Mãe! Me impressionou o olhar que ela tinha sobre o que estava sujo ou que precisava de um toque a mais afinal, quanto mais conhecemos, mais detalhes percebemos. Assim, nossa visão se amplia!

Então limpei a cozinha e ela ficou na área de serviço, fazendo isso e aquilo e eu continuando meu trabalho. Resultado final? Como a área ficou limpa e brilhando, e a cozinha, ao olhar para o chão, precisava de uma limpeza digamos, mais eficiente! O que aprender com isso?

Muitas vezes só percebemos o que está sujo quando nos deparamos com algo limpo e, só percebemos o que está errado quando nos chocamos com algo certo! Como não olhar para Jesus, para aqueles que o servem e não nos avaliarmos e não olharmos para nós?

Tinha alguém que estava tão preocupada com a limpeza da casa, que não percebeu algo precioso para se desfrutar, essa é Marta. Mas Maria viu Jesus, “a visita”, e só teve os seus olhos, a sua preocupação voltada para ele. Marta em vez de perceber o que era bom, que o melhor era aproveitar Aquela presença, reclamou porque Maria não estava ajudando! E Jesus disse: Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas; mas uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada!

Precisamos nos tornar mais sensíveis a Deus, a Sua presença, ao que Ele tem para nós. Procuremos ver a Tua palavra como espelho, e nos avaliemos, aonde pode estar precisando de uma limpeza, retirada de pó, uma verdadeira lavagem! E quando nos depararmos com nossas poeiras, busquemos a limpeza a purificação! Talvez o que você tem dado mais atenção, não seja o que realmente está precisando.

Não se engane, talvez o seu costume de viver não está assim tão bom, está precisando de uma melhora, não perca a oportunidade, olhe Jesus, Ele está ai bem perto de você e mãos a obra!
Aline Lopes

Nenhum comentário: