sexta-feira, 25 de março de 2011

ESPALHE ESTA NOTÍCIA...


Atenção Corista

A partir das 20h desta sexta-feira, o coral terá o seu ensaio como de costume. TODOS QUE PEGARAM O KIT DE ENSAIO, estão convocados para participar dos ensaios. Lembro que estamos bem próximo das apresentações e precisamos acertar todos os detalhes. Amanhã, as 11h, será a vez do ministério de dança. E logo mais tarde, 16h, teremos o ensaio do ministério de teatro. É muito importante a participação de todos neste projeto. Até lá

NÃO ESQUECER JAMAIS...


PENSE NISSO..

Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.

CINE...


Fala Galera,


Amanhã, 26/03, o encontrinho acontecerá na casa da Camila. Na programação do dia teremos um bom filminho, pipoca, refri e muita comunhão. O ponto de encontro, como de costume, será na igreja a partir das 19h. Todos estão convidados!

FRACASSOS ANÔNIMOS...

Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão. —João 21:9

É minha a tarefa de assar os hambúrgueres, linguiças, filés ou qualquer outra coisa que minha esposa coloque no cardápio. E apesar de não ser o melhor churrasqueiro, eu amo o inesquecível aroma que resulta do ato de grelhar com carvão. Por essa razão as “brasas” em João 21:9 chamam minha atenção. E fico imaginando por que João incluiria este detalhe na história sobre Jesus e chamaria Pedro, um fracassado, para voltar a segui-lo.

Nos versículos 1-3, vê-se que Pedro reabriu seu negócio de pescaria. Apenas alguns dias antes, ele aquecia suas mãos sobre as brasas quando negou a Jesus para salvar sua própria pele (João 18:17-18). Então por que não voltar a pescar?

Enquanto Pedro e seu grupo lançavam as redes, Jesus fez uma fogueira na praia. Coincidência? Duvido! E fico imaginando se ao abordar Jesus e sentir o aroma do carvão queimando, Pedro lembrou-se daquela outra fogueira, próxima a qual havia traído Jesus. Contudo, Jesus em Sua misericórdia tomou a iniciativa e chamou Pedro novamente para servi-lo.

Pense nisto: Jesus está disposto a perdoar nossas falhas e chamar-nos para servi-lo. Afinal de contas, se apenas pessoas perfeitas fossem qualificadas para servi-lo, não haveria ninguém que Ele pudesse escolher!

Nossa imperfeição não nos desqualifica ao serviço a Deus; enfatiza nossa dependência de Sua misericórdia.


quarta-feira, 23 de março de 2011

PENSE NISSO...

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”

GRACIAS!

Rendei graças ao Senhor… —1 Crônicas 16:8

Ao visitar o México, gostaria de ter sido capaz de falar espanhol. Eu sabia como dizer gracias (obrigado), muy bien (muito bem), e hola (oi). Mas era praticamente só isso. Acabei me cansando de dizer apenas gracias a todo mundo que falava comigo ou fazia algo por mim.

Mas jamais deveríamos cansar de dizer palavras de agradecimento a Deus. Davi reconhecia a importância da gratidão. Após tornar-se rei de Israel e ter construído uma tenda onde pudesse guardar a arca da aliança (onde a presença de Deus habitava), nomeou alguns dos levitas para “…celebrar, e louvar, e exaltar o Senhor…” (1 Crônicas 16:4). Muitas pessoas permaneciam lá para oferecer sacrifícios e dar graças a Deus diariamente (vv.37,38).

Davi também entregou a Asafe e seus irmãos um cântico de gratidão (1 Crônicas 16:8-36). Seu salmo dava graças por aquilo que o Senhor havia feito: “…entre os povos, os seus feitos” (v.8), “…as suas maravilhas” (v.9), “das maravilhas que fez […] e dos juízos dos seus lábios…” (v.12), e Sua “salvação” (v.35). O cântico de Davi também rendia louvor a quem o Senhor era: bom, misericordioso e santo (vv.34,35).

Assim como Davi, jamais deveríamos cansar de dizer gracias a Deus por quem Ele é e por tudo o que Ele tem feito por nós. Invista tempo hoje para oferecer seu sacrifício de louvor a Ele.

O coração cheio de louvor agrada a Deus.


MISSÕES 2011

Hoje, a partir das 20h, o culto de missões será comandado pelos Jovens e Adolescentes. Vamos orar pelas nações do nosso planeta. Contamos com você.


sexta-feira, 18 de março de 2011

ESPALHE ESTA NOTÍCIA


A partir das 20h desta sexta-feira, o coral terá o seu ensaio como de costume. Amanhã, as 11h, será a vez do ministério de dança. E logo mais tarde, após o encontrinho, teremos o ensaio do ministério de teatro. Contamos com a participação de todos neste novo projeto.

AMANHÃ TEM...


AFASTAR-ME DA IRA...

Deixa a ira, abandona o furor… —Salmo 37:8

Tenho um amigo cujos cartões de apresentação são impressos com a imagem da escultura “O Pensador” do artista francês Rodin. Esta famosa escultura representa um homem em solene reflexão. Abaixo da imagem há uma inscrição: “A vida não é justa.”

De fato, não é. E qualquer teoria que insista que a vida é justa será ilusória e enganosa.

No entanto, apesar da opressiva injustiça da vida, Davi no Salmo 37 ora para que ele não revide, mas ao contrário, descanse no Senhor e espere pacientemente até que Ele traga justiça à terra no tempo certo (v.7). “Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no Senhor possuirão a terra” (v.9).

Nossa ira tende a ser vingativa e punitiva. A ira de Deus é livre de interesse próprio, e, é temperada com misericórdia. Sua ira pode revelar-se em Seu inexorável amor o qual leva os nossos adversários ao arrependimento e fé. Não devemos nos vingar, “…porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor […] Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:19,21).

Isto deve começar no coração, a nascente de onde fluem as questões de nossas vidas. Deixemos a ira, abandonemos o furor e esperemos pacientemente pelo Senhor.

Vingança contida é vitória garantida


FÉ...

Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á!


sexta-feira, 11 de março de 2011

ESPALHE ESTA NOTÍCIA...

Depois deste feriadão, hoje retornaremos os ensaios do musical de páscoa com força total. A partir das 20h desta sexta-feira, o coral terá o seu ensaio como de costume. Amanhã, as 11h, será a vez do ministério de dança. E logo mais tarde as 16h, teremos o ensaio do ministério de teatro. Vale ressaltar que ainda da tempo de você participar. Basta ir em algum dos ensaios e pegar o seu kit. Contamos com a participação de todos neste novo projeto.

VOLTAMOS...

Neste sábado, 12/03/2011, nosso encontro será casa da Yasmim. Todos estão convidados. Vamos sair da igreja as 19h. Não falte!

PONTO DE VISTA...

BÊNÇÃOS ABUNDANTES...

…não te esqueças de nem um só de seus benefícios. —Salmo 103:2

Gritos alegres entravam em nossa casa e eu queria saber o que de tão maravilhoso acontecia lá fora. Espiei pelas cortinas e vi dois meninos que brincavam com uma forte corrente de água que jorrava de um hidrante de incêndio.

A superabundância da água lembrou-me da maneira como Deus derrama bênçãos sobre Seus filhos, e como é importante reconhecer que “…o Senhor […] dia a dia, leva o nosso fardo!…” (Salmo 68:19).

Apesar de saber que Ele me supriu com dádivas incontáveis; quando o carro enguiça; quando minha família é infectada com um resfriado; quando relacionamentos ameaçam desmoronar, a insatisfação ameaça minha capacidade de ver as bênçãos de Deus — elas se parecem mais com gotas de uma torneira do que com uma inundação de água jorrando de um hidrante!

Talvez seja por isso que no Salmo 103 Davi nos lembra: “…não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (v.2). E em seguida, para nos ajudar, lista as bênçãos abundantes para os cristãos. Ele nos relembra que Deus perdoa todas as nossas iniquidades, cura todas as nossas doenças, redime nossas vidas da destruição, nos coroa com bondade e satisfaz nossos lábios com coisas boas (vv.3-5).

Hoje, invistamos tempo para reconhecer a abundância de Deus em vez de negligenciarmos Suas transbordantes bênçãos.

Contar suas bênçãos multiplicará sua alegria.

quinta-feira, 10 de março de 2011

PENSE NISSO!


CINCO MINUTOS...


…atendeu à oração do desamparado e não lhe desdenhou as preces. —Salmo 102:17

Li sobre a regra dos cinco minutos que uma mãe usava com seus filhos. Eles deveriam estar prontos para ir à escola e reunirem-se cinco minutos antes do horário de sair de casa, todos os dias.

Todos ficavam ao redor da mãe e ela orava citando o nome de cada um, pedindo a bênção do Senhor para o dia deles. A seguir, ela os beijava e todos saíam. Até mesmo as crianças da vizinhança eram incluídas no círculo de oração, se por acaso estivessem ali no momento. Muitos anos depois, uma das crianças disse que aprendera como a oração é importante para o seu dia, a partir dessa experiência.

O escritor do Salmo 102 conhecia a importância da oração. Esse salmo é rotulado como “Oração do aflito que, desfalecido, derrama o seu queixume perante o Senhor.” Ele clamou, “Ouve, Senhor, a minha súplica […] no dia em que eu clamar, dá-te pressa em acudir-me” (Salmo 102:1-2). Deus olha para baixo “…do alto do seu santuário, desde os céus, baixou vistas à terra” (v.19).

Deus se preocupa e quer saber o que acontece com você. Quer você siga a regra dos cinco minutos pedindo por bênção durante o seu dia ou precise investir mais tempo clamando a Ele em profunda aflição, fale com o Senhor diariamente. O seu exemplo pode causar grande impacto em sua família ou em alguém próximo a você.

A oração é um reconhecimento de nossa necessidade por Deus.

sexta-feira, 4 de março de 2011

FERIADO...

Aproveite o FERIADÃO! voltamos na quarta-feira! rs

DEUS É ASSIM!


PÁSCOA 2011


ATENÇÃO!

Estão suspensos, durante o feriado de carnaval, todos os ensaios do musical de páscoa. Porém, pedimos aos coristas que preparem as músicas, 01/ 03/ 04/ 05 do Kit de ensaio. Retornaremos no dia 11/03/2011 com essas músicas.

Aliás, estamos precisando, COM URGÊNCIA, de duas pessoas para o teatro. Se você quiser mais informações deixe um comentário, ou escreva para jubatrem@gmail.com

É isso... até

ATENÇÃO...


Jovens,

Devido ao feriado prolongado, não teremos encontrinho neste sábado, 05/03/2011. Retornaremos no próximo final de semana, 12/03/2011, com todo o vapor. Aliás, neste dia o nosso encontro será na casa da Yasmim. Mas informações aqui no blog! Por hora é isso! Curtam essa folguinha com moderação.

NO CORAÇÃO...


ESPERANÇA...

… voltarei e vos receberei para mim mesmo… —João 14:3

Minha amiga começou uma contagem regressiva no início de março. No calendário de seu escritório havia a marcação nos 20 dias que restavam até o início da primavera no hemisfério norte. Uma manhã, quando a vi, ela falou: “Só mais 12 dias!” Alguns dias depois, “Só mais seis!” Seu entusiasmo me contagiou e eu passei a fazer contagem também. “Só mais dois dias, Janete!” “Eu sei!” ela sorria radiante.

Como cristãos, temos algo pelo que esperar ainda mais empolgante do que a espera por botões de flores se abrindo e pelo calor dos raios solares após um longo inverno. Deus, em Sua Palavra, fez muitas promessas, e cada uma delas foi ou será cumprida. Mas a certeza de que Cristo voltará é uma das maiores promessas de todas. “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus […] depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:16-17).

Embora ninguém saiba o dia exato, temos a promessa de Deus de que Jesus voltará (Atos 1:7-11). Ao celebrarmos uma nova estação e a chegada da época da Páscoa, encorajemo-nos uns aos outros na espera por esse dia!

Cristo está voltando — talvez venha hoje!