terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Abençoadas Interrupções




O Senhor […] anula os intentos dos povos. O conselho do Senhor dura para sempre… —Salmo 33:10-11
 Se sua vida é semelhante à minha, é muito bem planejada. Tenho um calendário que me lembra de compromissos, reuniões e outros itens a fazer. Sem dúvida, as interrupções mudam meu dia dramaticamente e ainda que sejam frustrantes também podem ser produtivas.
Alguns dos grandes avanços nos planos de Deus vêm por meio de interrupções na rotina normal. Pense em Maria, por exemplo. Um anjo interrompeu sua vida com o anúncio de que ela teria um filho chamado Jesus. Como ela era uma virgem, que estava noiva para logo se casar, essa notícia com certeza foi chocante e profundamente perturbadora (Lucas 1:26-31). E Saulo, o zelote judeu que perseguia os cristãos do primeiro século, estava a caminho de Damasco para prender mais seguidores do Caminho quando foi cegado pelo próprio Jesus (Atos 9:1-9). Essa interrupção transformadora teve enormes implicações para o futuro do cristianismo.
O salmista nos lembra de que o Senhor “…anula os intentos dos povos…” (Salmo 33:10). No entanto, muito freqüentemente reagimos às interrupções em nossas vidas muito bem organizadas com atitudes como frustração, irritação, medo e dúvida. As surpresas de Deus em nosso dia são repletas de oportunidades. Vamos recebê-las como uma nova lista de itens a fazer escrita por Ele.

Na próxima interrupção — procure encontrar o propósito de Deus.

Por Joe Stowell para Pão Diário

Nenhum comentário: