terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Problemas com Heróis



Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste… —Salmo 139:14
Quando criança, eu tinha um herói: Pete Maravich, um jogador de basquetebol que marcava muitos pontos e manuseava a bola como um mágico.
O problema era o meu desejo de ser como Pete, o qual bloqueava a minha satisfação em ser a pessoa que Deus me fez. Ao perceber que nunca conseguiria jogar como Pete, fiquei desanimado. Por um tempo, até saí da equipe da faculdade, porque não conseguia igualar-me ao seu padrão.
As crianças continuam fazendo esse tipo de coisa. Sentem-se infelizes em ser quem Deus as fez porque se comparam aos seus heróis “perfeitos”.
A cantora gospel Jonny Diaz reconheceu isso e compôs uma canção chamada “Você a Mais Linda”. A canção começa assim: “Garotinha de catorze anos folheando uma revista; ela quer ter aquela aparência.” Algumas garotas gostariam de poder ser como a atriz Selena Gomez, da Disney, ou alguma outra atriz, da mesma maneira que eu queria ser como Maravich. Jonny canta: “Não poderia haver uma pessoa mais linda; não compre as mentiras…; você foi feita para cumprir um propósito que só você pode cumprir.” Jonny diz aquilo que outro compositor disse sob a inspiração de Deus há milhares de anos: “…[Somos formados] por modo assombrosamente maravilhoso…” (Salmo 139:14).
Deus nos fez da maneira que Ele deseja que sejamos. Creia nisso. Você não poderia ser mais maravilhoso.

Somos lindas obras de arte projetadas por Deus.

Pão diário 2012

Nenhum comentário: