quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Olho Mágico



…Deus […] se torna galardoador dos que o buscam. —Hebreus 11:6
Um de meus sobrinhos trouxe um livro de imagens da série Olho Mágico a uma reunião familiar. As imagens do livro parecem ter formas bidimensionais comuns, mas ao olharmos de certa maneira, a surperfície plana aparenta ser tridimensional.
Todos se revezaram tentando treinar os olhos para tornar visível a imagem tridimensional. Um dos familiares teve dificuldades para detectar a terceira dimensão. Muitas vezes percebi que ele estava com o livro aberto, olhando-o de diferentes distâncias e direções, mas apesar de não poder enxergar a imagem escondida, acreditava que estava ali porque outros a tinham visto.
Sua persistência me fez pensar sobre a importância de termos a mesma tenacidade em questões de fé. O perigo para aqueles que duvidam é deixarem de procurar por Deus por acreditarem que Ele não pode ser encontrado. Moisés alertou os israelitas que as gerações futuras se afastariam de Deus. Prometeu, no entanto, que aqueles que buscam a Deus de todo coração e de toda a alma o encontrarão (Deuteronômio 4:29). O livro de Hebreus confirma que Deus recompensa aqueles que o buscam diligentemente (11:6).
Se você luta para crer, lembre-se: Só porque você não vê a Deus não significa que Ele não existe. Ele promete ser encontrado por aqueles que o buscam.

Porque Deus é magnífico Ele será procurado; porque Deus é bom Ele será encontrado.

Por Julie Ackerman Link para o Pão Diário

Nenhum comentário: