terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Calhas e Janelas


…amor que procede de coração puro […] e de fé sem hipocrisia. 1 Timóteo 1:5
Enquanto passeávamos em família, uma placa impecavelmente branca com letras vermelhas perfeitas chamou minha atenção “Calhas e Janelas — Trabalho de qualidade garantida.” A placa estava perfeita, mas temi que a casa e o celeiro logo atrás despencassem a qualquer momento. A tinta estava descascando, as janelas estavam rachadas e não havia calhas!
Muitos de nós anunciamos Jesus, mas nossas casas espirituais estão em mau estado. Podemos ir à igreja, falar o “evangeliquês” e misturarmo-nos sutilmente com os outros. Mas quando nossa conduta não se alinha com nossos corações, nosso comportamento de primeira classe reflete apenas um desempenho religioso. Quando Jesus confrontou os fariseus, Ele disse: “…vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade” (Mateus 23:28).
Jesus tinha uma mensagem diferente, mas igualmente direta para os Seus seguidores: “…não vos mostreis contristados como os hipócritas…” (6:16). A Bíblia nos encoraja a cultivar um “…amor que procede de coração puro […] e de fé sem hipocrisia” (1 Timóteo 1:5). Estas atitudes interiores devem transparecer em nossas palavras e ações (Lucas 6:45).
Considere o estado atual de sua experiência espiritual. Se as pessoas olharem além do que se ostenta externamente, descobrirão um coração autêntico?
Deus deseja que as nossas ações sejam reflexos de um coração puro.


Por Jennifer Benson Schuldt para o Pão Diário

Nenhum comentário: