segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vista-se



…tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. —Efésios 6:13
Quando eu jogava futebol americano na infância, precisei me acostumar com todos os aparatos que tínhamos que vestir. Correr com eficiência usando um capacete, proteção de ombros e uma variedade de outros itens de proteção podem de início, parecer estranho e desajeitado. Mas com o tempo, todos os apetrechos protetores tornam-se amigos constantes, que nos protegem de sérios ferimentos. Quando um jogador de futebol se veste, ele sabe que o equipamento é projetado para protegê-lo na batalha contra um oponente perigoso.
Como seguidores de Cristo, também enfrentamos um perigoso adversário — um inimigo espiritual que busca nos derrubar e destruir. Felizmente, nosso Senhor nos concede proteção e nos desafia a vestirmo-nos para a batalha espiritual.
Em Efésios 6:13, lemos, “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” Em seguida, Paulo descreve nossa armadura — capacete, couraça, escudo, espada, cinto e calçados. Estas partes do equipamento espiritual são úteis somente se as vestirmos e usarmos — mesmo que a princípio, nos sintamos desconfortáveis. Fidelidade na Palavra (v.17), em oração (v.18) e no testemunho (vv.19-20) são essenciais para que nossa armadura passe a fazer parte de nós. Portanto, vista-se! A batalha começou!

A armadura de Deus é feita sob medida para você, mas é necessário vesti-la.


Por Bill Crowder para Pão Diário

Nenhum comentário: