segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O PREÇO DO AMOR


Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.

Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:


-Cortar a grama do jardim - R$ 3,00

- por limpar meu quarto esta semana - R$ 1,00

- por ir ao supermercado em seu lugar -
R$ 2,00

-Por cuidar do meu irmãozinho enquanto você ia às compras - R$ 2,00

-Por tirar o lixo toda semana - R$ 1,00

- Por ter um boletim com boas notas - R$ 5,00

-Por limpar e varrer o quintal - R$ 2,00

-TOTAL DA DÍVIDA - R$ 16,00

A mãe olhava o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou o lápis e no verso da mesma nota escreveu:

-pelos problemas e pelos prantos que me causaste - NADA

-por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA

-por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA

-pelo medo e pelas preocupações que me esperam - NADA

-por comidas, roupas e brinquedos - NADA

-por limpar-te o nariz - NADA

CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA

Quando o menino acabou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse:
-Eu te amo, mamãe !!!

Logo após pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: TOTALMENTE PAGO

Assim somos nós, adultos, como crianças, querendo recompensas por boas ações que fazemos.

É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de DEUS. E para sorte nossa, é GRÁTIS.

Nenhum comentário: