sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ORAÇÃO SECRETA...

Vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai que está em secreto (Mt 6.6)


No texto de hoje, Jesus nos ensina a orar. Diz que não devemos orar para aparecer, mas em secreto para que o Senhor nos recompense. Nossas necessidades ou lutas não se prestam a exibições de orações. O amor de Deus nos convida a ficarmos a sós diante dele como foi com Jacó junto ao rio Jaboque (Gn 32.22-32). Se não fizemos isso, seremos derrotados. À semelhança de Jacó será necessário enfrentar com resolução a rendição diante de Deus.

Na vida cristã vez por outra o Senhor nos leva a momentos de decisões. Foi o que aconteceu com Israel nas épocas de Moisés, Josué e Elias, que levaram esse povo a tomar decisões diante de Deus. Moisés disse "Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, o seu Deus" (Dt 28.2); Josué disse: "Escolham hoje quem irão servir" (Js 24.25); e Elias disse: "Até quando vocês vão oscilar para um lado e para outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas se Baal é Deus, sigam-no" (1Rs 18.12b)

Estes são os momentos cruciais da vida cristã. Quantas vezes já ouvimos a pregação da Palavra de Deus, indicando-nos uma vida de consagração? No entando, nem sempre entramos no quatro para aquela oração de entrega total. Este é ponto que separa uma vida cristã fraca e medíocre, às vezes inútil, de uma vida mais dedicada e vitoriosa sobre o pecado e as influências do mundo.

Diante disso, que tipo de vida você deseja viver diante de Deus? Se realmente deseja sair de uma vida fraca, medíocre e inútil, entre no seu quarto e, fechada a porta, busque a Deus para que possa experimentar uma mudança radical que redunde em uma vida cristã radiante e vitoriosa.

A promessa da Palavra de Deus diante dessa questão é: "Aquele que os chama é fiel, e fará isso" (1Ts 5.24) - MM


A sós com Deus é que se resolve o que importa na Vida.