sexta-feira, 28 de maio de 2010

HORA DA BIGORNA...

Na bigorna de Deus. Talvez você já tenha estado lá.

Derretido. Sem forma. Desfeito. Colocado na bigorna para... ser refeito? Um pouco de dureza encerra muitas coisas. Disciplina? (Disciplinas de um bom PAI.) Testes? (Mas porque tão duros?)

Eu sei. Eu passei por isso. É desagradável. É uma queda espiritual, é uma penúria. O fogo se apaga. Embora o fogo talvez queime por um momento, mas logo desaparece. É uma inclinação decrescente. Decrescente para dentro de um nublado vale de perguntas, a planície do desencorajamento. A motivação se enfraquece. O desejo se distancia. As responsabilidades são deprimidas.


Paixão? Escorrega-se porta afora.


Entusiasmo? Você está brincando?


Em tempos de provações.

Ela pode ser causada por uma morte, fim de relacionamento, uma falência ou um desânimo para orar. A luz é apagada e quarto se torna em trevas. “Todas as zelosas palavras de ajuda e esperança foram gentilmente ditas. Mas ainda estou machucado, pensativo...”


Na bigorna.

Levado a ficar face a face com Deus, fora da total compreensão de que não temos nenhum outro lugar para ir. Jesus no Jardim. Pedro com um rosto coberto por lágrimas. Davi atrás de Bate-Seba. Elias e a voz pequena e calma. Paulo, cego em Damasco.

Bate, bate, bate.


Eu espero que você não esteja passando por um tempo de provação. (A menos que esteja precisando de um, e se estiver precisando, então espero que você passe.) Tempos de provações não são para serem desprezados; eles são para serem experimentados. Embora o túnel seja escuro, ele vai através da montanha. Tempos de provações nos fazem lembrar de quem somo e de quem Deus é. Não deveríamos tentar escapar deles. Escapar desses momentos pode significar escapar de Deus.


Deus vê nossas vidas do começo ao fim. Talvez ele nos faça passar por uma tempestade ao 30 anos de idade para que possamos suportar um furacão aos 60. Um instrumento é útil somente se ele estiver na forma certa. Um machado sem corte ou uma chave de fenda torta precisa de atenção, e nós também. Um bom ferreiro mantém as suas ferramentas em boa forma. E Deus faz o mesmo.


Se Deus coloca-lo em provações, seja grato a ele por isso. Isso significa que ele pensa que você ainda pode ser melhorado.



Moldado Por Deus

Max Lucado

Um comentário:

LIH LOPS disse...

estou ai...exatamente neste lugar...dói? dói!
Mas só de pensar que Deus está comigo..ele mesmo trabalhando em mim..gastando seu tempo comigo..(apesar de o tempo de Deus ser diferente)..so de pensar que um dia estarei pronta...que eu dia estarei perfeita..
Eu prefiro a dor hoje..do que o lamento amanhã!
love very!