terça-feira, 3 de agosto de 2010

ELE JÁ SABE...

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. —Mateus 6:8

Um piloto comercial amigo meu contou-me sobre um voo em que se deparou com um sério problema de mecânica — problema este de perigosas implicações. Quando a situação ocorreu, as luzes de alerta na cabine informaram-no do problema e ele o monitorou por todo o trajeto até o seu destino, finalmente aterrissando com segurança.

Uma vez em terra, o piloto foi imediatamente para a equipe de manutenção e registrou o incidente. Para sua surpresa, os mecânicos responderam: “Nós já sabíamos do problema e estamos preparados para corrigi-lo. Quando você recebeu a advertência na cabine do avião, nós recebemos automaticamente uma advertência eletrônica também.”

Enquanto ele compartilhava esse incidente, não deixei de compará-lo com as palavras de Jesus a respeito de nosso Pai celeste: “…vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” (Mateus 6:8). Ele disse isso em contraposição às pessoas que pensam precisar de “vãs repetições […] porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos” (v.7). Jesus pressupõe o conhecimento e a preocupação de Deus por Seus filhos.

Embora Deus conheça nossas necessidades, Ele ainda quer que compartilhemos nosso coração com Ele, e está pronto para ouvir nossa oração e consertar as nossas avarias através de Sua graça.

A oração é a voz da fé, confiante de que Deus sabe e se importa.

Nenhum comentário: