terça-feira, 3 de agosto de 2010

LIÇÕES DE OBEDIÊNCIA...

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos… —1 João 5:3

Quando um garoto voltou para casa após a Escola Dominical, sua mãe perguntou-lhe o que aprendera naquela manhã. Sua resposta foi contundente: “Obediência… outra vez!”

Apesar de ser muito mais velha que esse garoto, concordo que a obediência seja uma lição que às vezes, com relutância, precisamos reaprender muitas e muitas vezes.

Oswald Chambers escreveu: “O Senhor não me dita regras, porém Ele deixa Seu padrão bem claro. Se o meu relacionamento com Ele é de amor, farei o que Ele diz… Se hesitar, é porque amo alguém que coloquei à Sua frente, ou seja, eu mesmo.”

Quando somos obedientes, demonstramos nosso amor por Deus e temos mais fé nele do que em nós mesmos. Arthur W. Pink declarou que o amor é “um princípio de ação e se expressa em atitudes que agradam o objeto de nosso amor”. Obedecer a Deus significa renunciar nosso querer e escolher fazer o que Ele nos pede.

Deus exige obediência dos Seus seguidores e Jesus deu importância a isso. Ele perguntou: “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” (Lucas 6:46). E lançou este desafio:

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (João 14:15).

A obediência a Deus é uma expressão do nosso amor por Ele.

Nenhum comentário: