quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A LIÇÃO DE UM MOSQUITO...

Não endureçais os vossos corações como foi na provocação… —Hebreus 3:8

Durante uma de minhas caminhadas diárias, atravessei, sem querer, um pequeno tornado de pequenos insetos. Não dei muita importância a isso no momento. Porém, mais tarde descobri picadas em meus tornozelos e braços. Parece que havia atravessado uma nuvem de mosquitos, cujas picadas causaram desconfortáveis coceiras e feridas.

Essa experiência deu-me nova perspectiva a respeito da praga dos mosquitos que Deus enviou sobre o Egito, quando Faraó não quis libertar os israelitas. A palavra hebraica traduzida por “piolhos”, em Êxodos 8:16-18, pode também significar “mosquitos” ou “muriçocas”. Por serem os insetos comparados à areia do deserto, uma nuvem de mosquitos parece ser o mais provável. Os sacerdotes pagãos de Faraó, que se vangloriavam de seus banhos e barbear frequentes, estavam agora cobertos de inúmeras picadas de insetos. Deus havia designado esta praga para conseguir que Faraó se arrependesse e deixasse Israel partir, mas ao invés disso, Faraó endureceu seu coração.

Deus está querendo chamar sua atenção através de algumas circunstâncias em sua vida? Ele está tentando persuadi-lo a voltar a andar com Ele? (Gálatas 5:25). Devemos resistir ao impulso de endurecer nossos corações. Ao contrário, vamos nos submeter a Deus (Tiago 4:6-8), e perguntar-lhe que lições espirituais Ele quer que aprendamos.

Deus nos torna infelizes através da convicção, para fazer-nos felizes através da confissão.

Nenhum comentário: