terça-feira, 17 de agosto de 2010

UM DEUS MISTERIOSO...

…eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim. —Isaías 46:9

Não é sempre que minha esposa e eu nos compreendemos. Por exemplo, é um grande mistério para ela como eu consigo assistir a um jogo inteiro de basebol entre duas equipes que não têm chance alguma de se classificar para as finais. E eu, com certeza, não entendo o seu amor pelas compras.

Amar alguém intensamente não significa ter que entender a pessoa totalmente. Essas são boas notícias, porque não é possível nem começar a alcançar os profundos mistérios do Deus que amamos.

Com nossas mentes finitas e nossa visão egoísta, nós não podemos apreender mentalmente porque Deus faz o que Ele faz. No entanto, algumas pessoas olham para as tragédias, por exemplo, e viram suas costas para Deus — assumindo que seu conhecimento finito sobre a situação é melhor que a infinita sabedoria dele.

De fato, se pudéssemos decifrar Deus — se Ele fosse nada mais que um ser humano glorificado com conhecimento semelhante ao da pessoa mais esperta — onde estariam a reverência e a majestade do Todo-poderoso? Um dos motivos por que sabemos que Deus é tão maravilhoso é por não podermos reduzir Seus pensamentos aos nossos.

O apóstolo Paulo perguntou: “Quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir?” (1 Coríntios 2:16). A resposta é, claramente, ninguém. Louvado seja Deus, que mesmo quando não o compreendemos, sabemos que podemos confiar nele.


Compreender a Deus completamente é impossível; adorá-lo é imperativo.

Nenhum comentário: