quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

PONTO DE REFLEXÃO (PARTE 2)


2. Mesmo com tanta atividade na Igreja, selecionamos aquele grupo de irmãos mais chegados, você pode e deve olhar para os que sofrem na sua comunidade fora da Igreja.

Há tanta gente que gostaria que você soubesse que elas estão ali, sofrendo. Talves você não possa realizar um milagre como Pedro e João fizeram, mas certamente tem algo que pode dar "em nome de Jesus, o Nazareno". Procure as oportunidades, não feche os olhos aos que são pobres, doentes, desempregados na sua vizinhança. Você pode fazer muito, mesmo com poucos recursos e pouco tempo.

A igreja do Senhor tem sido acusada de não atender às necessidades sociais das pessoas ao seu redor. Nós geralmente nos importamos muito com a salvação das pessoas e não nos preocupamos muito com a sua situação pessoal, física. Já há bons exemplos de igrejas que mudaram esse pensamento e que estão fazendo a diferença na sua comunidade. Fazem visitas aos doentes, dão cestas básicas aos pobres, organizam jogos comunitários, fazem campanhas antidrogas, multirões de saúde, etc. Há tanto o que fazer! Mãos à obra!

Nenhum comentário: