terça-feira, 9 de dezembro de 2008

PONTO DE REFLEXÃO (PARTE 1)


A análise que fizemos no ponto anterior nos deixa um tanto perplexos devido à seriedade do assunto. Imagine Jesus, na celebração da Santa Ceia com seus discípulos, sabendo que um deles era o traidor. Não precisamos ter esse sentimento acerca de ninguém, mas aprendamos a assumir compromisso de acordo com a vida que os discípulos tinham no início da era cristã. Precisamos, então, partir para uma análise de nossa vida cristã e verificar o que se assemelha com a forma de pensar e viver do mundo atual, ou seja, do neo-humanismo.

1. Observe o quanto você gosta da comunidade da sua igreja
Não pense somente no grupo jovem, mas em todos - nas crianças, nos casais, nos idosos. Verifique se você interage com eles, se os visita, se você se importa com eles, se ora por eles.

a. Terceira idade - um dos grupos mais negligenciados na igreja é o da terceira idade. Certamente há um grupo de "vovó" e "vovô" na sua igreja que estão esperando você dar aquele abração!

b. Os casais da igreja - eles podem um fonte da sabedoria para você nas decisões mais difíceis como relacionamentos, futura profissão, aprendizagem da bíblia. Você pode se aproximar de um casa e pegar um pouco da idéia de família, ajudá-los com as compras, tomar conta dos seus filhos de vez em quando e se divertir a valer com eles. Essa interdependência é muito importante na Igreja. Você vai notar que não sobrará muito tempo para uma vida individualizada e mesquinha.

c. Retiros da Igreja - um outro ponto muito importante é a participação dos encontros espirituais da sua igreja como estudos bíblicos, reuniões de oração, convenções, retiros, etc. O jovem pode participar de tudo o que acontece na igreja e tirar bom proveito de tudo isso.

Nenhum comentário: