quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

AONDE E COMO VOCÊ QUER CHEGAR?



por Aline Lopes

Bem, era 11:09 da manhã de terça-feira, dia de verão com Sol entre nuvens (ora aparece, ora some) e segundo dia de aula da faculdade. Uma amiga sempre me dá carona até uma avenida que dá acesso ao meu lar doce lar. Nesta avenida pego uma “lotação” e, de 10 á 15min, desponto em meu lar doce ....lar.

Mas neste dia decidi fazer diferente, e seguindo meus desafios femininos para este início de ano, e melhorar minha forma física (emagrecer, óbvio), segui por aquela avenida caminhando. Eu como muitos sabem, sou recém casada, cerca de 2 meses, daqui 4 dias, e muitos de nós recém casados (posso afirmar que a maioria) passa por um processo de aumentar sua forma física; arredondar as partes. E também, já peculiar a mim, ocorre um sedentarismo. Este já faz cerca de anos.

Segui em frente. Porém com um sapato com cerca de um salto de dois dedos ou dois centímetros como preferirem, com um jeans “básico” e, para completar o fantástico mundo da moda, uma bolsa relativamente média (mas que cabe muitas coisas) e o meu fichário que na sua frente vem aderido aquela “pasta arquivo”, tudo em média 5 kilos.

Estava tudo maravilhoso, certa brisa, então pensei: além de emagrecer eu posso pensar na vida. Divaguei. Até que na metade do caminho ou mais, percebi que parecia que a bolsa já estava com o seu dobro de peso, meus jeans pareciam molhados, os pés já cansados e não via a hora de despontar em minha casa; "como é doce meu lar”.

Fiz uma comparação com as nossas vidas que, muitas vezes, é uma caminhada, se não for uma corrida mesmo, como diz lá em Hebreus. Pensei que nós, como eu, vezes não estamos preparados o mínimo para o tal exercício, o viver.

Primeiro existe o alongamento, você prepara os músculos e os tendões para a finalidade de melhorar sua desenvoltura. Pensei: "puxa como nós se quer temos uma vida de oração, de falar com Deus, de conhece-lo para poder alongar, preparar e fortalecer a nossa fé, para então, alcançarmos o objetivo. É o principio de tudo: conhecer.

Segundo
existe toda a vestimenta especial (eu estava fora completamente), que facilita no processo como um todo. Lembrei-me da armadura de Deus (Fé, Justiça, Salvação, Palavra, Testemunho) e percebi que não encontramos força para continuar pois não temos exercitado essas atitudes em nossas vidas, em nosso dia a dia. E junto segue a alimentação, não adianta comermos uma bela feijoada, antes ou depois do exercício, isso prejudicará o alcance do objetivo e afetará todo o organismo na busca pelo ideal. Do que você tem alimentado sua mente e coração?? Das suas preocupações da faculdade, do seu trabalho, de mídia, de Internet, de seus sentimentos que muitas vezes são enganosos, do pecado enfim de tudo que há, menos da palavra, menos do conhecimento, da sabedoria, da verdade, da honestidade, de coisas boas e puras, de positividade, de fé, de amor e paz, alegria.

Em terceiro existe a determinação e perseverança para que o objetivo seja desfrutado, como meu "Lar doce e eterno lar". Viverei o descanso, isto é, que me impulsiona a ter força para o que vivo hoje. Não vejo a hora de chegar, alcançar plena forma, beber as águas puras, deitar-me-ei em verdes pastos....

“Portanto nos livremos de tudo que nos atrapalha e do pecado que nos envolve , e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fixos em Jesus autor e consumador da nossa fé [...] fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. Façam caminhos retos para os seus pés, para que o manco não se desvie, antes seja curado." Hebreus 12.1-2 e 12.

PS: estou decida a caminhar. Logo depois me senti mais disposta. O começo não é fácil, mas o fim justificam os meios...

Nenhum comentário: