"Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém" (Rm. 11. 36)
Quem é Deus? Você parou alguma vez para pensar neste pergunta?
Podemos ler, estudar, buscar informações com especialistas no assunto, mas jamais vamos conseguir definir Deus. Uma tentativa de definição diz: "Deus é espírito pessoal, perfeitamente bom, que, em santo amor, cria, governa e sustenta todas as coisa".
Mas Deus é muito mais. A Bíblia diz em Gênesis 1.1 que ele é o criador dos ceús e da terra. Sendo criador de tudo o que existe, ele é dono de tudo. Você e eu, juntamente com toda a humanidade, fomos criados por Deus. Um famoso escritor relata que somos obra-prima da criação de Deus, e a Bíblia também afirma que do barro ele nos criou.
Deus é onipresente, onipotente, onisciente, bondoso, misericordioso, reto, amoroso, enfim, podemos enumerar vários atributos que pertencem a ele. O texto de Romanos é um hino de adoração a Deus, que o apóstolo Paulo encerra de forma magnífica. Ele afirma: "porque dele, por ele e para ele são todas as coisas".
Quem nunca leu aquela frase: "Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono". Que privilégio sermos filho do dono de tudo o que existe. Vamos entender de um vez por todas: não servimos a um deus qualquer, servimos ao Todo-Poderoso, o criador dos céus e da terra, o dono de tudo. Então, tudo que fizermos, precisa ser deito em função dele, pois a glória é eternamente dele.
Agradeça a Deus, pois você foi escolhido para ser herdeiro das riquezas insondáveis de Deus. Você é todos os que crerem em Cristo, são filhos de Deus, o dono de tudo.
extraído do manacial
Nenhum comentário:
Postar um comentário