sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

RESISTINDO AS TENTATAÇÕES...


POR ERY REQUENA

Não, não estou falando do famoso filme com Beyoncé e Cuba Gooding Junior, mas sim do mais pura realidade de um Cristão. Temos que resistir as tentações que nos acometem todos os dias. Já comentei com os mais chegados que, toda vez que leio o livro de Tiago, levo cada puxão de orelha, que às vezes, sinto em minha própria carne.

Num dias desses Li os primeiros versículos de Tiago 1:


2. Meus irmãos, tende grande gozo quando caíres em várias tentações;
3. Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência
4. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que seja perfeita e completa, sem faltar em coisa alguma.
5. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
6. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
7. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
8. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

Deus fala conosco em todos os momentos de nossa vida e mesmo assim falhamos e, conseqüentemente, nos afastamos da Glória do Senhor. Deixamos que as tentações tomem conta de nossa cabeça porque não conhecemos as escrituras. Pecamos porque não buscamos a direção de Deus.

Buscar a direção de Deus é o primeiro passo para a verdadeira comunhão com o Pai.

Pense nisso:

Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR. (Salmos 25.7)

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. (Mateus 9:13)


Nenhum comentário: