segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ATENÇÃO...

ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO E ATENÇÃO...

NOSSO ENCONTRÃO MUDOU DE DATA:

AGORA SERÁ NO DIA 12/12/2009!

FIQUE LIGADO!

JOVENS...

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. (1 João 5)

FELICIDADE HOJE...

Felicidade é incondicional. Quando você coloca condições sobre a felicidade, ela imediatamente desaparece. Peter Johnson


Se você continua se preparando para ser feliz, você nunca será. Se você continua ver a felicidade como um alvo distante a ser alcançado, você nunca o alcançará. Felicidade é hoje. O momento de experimenta-la é através do momento que você está vivendo. Felicidade não julga e nem demanda. Quando você foca em julgar outros e trazer demandas sobre elas, isso afasta a felicidade da sua vida.

Apesar da felicidade ser algo simples e descomplicada, ela é, ao mesmo tempo, profunda e sofisticada. Isso porque quando você se permite ser verdadeiramente feliz entendendo que Deus é soberano e que não há nada que venha lhe acontecer que antes já não tenha passado pelo filtro do Seu amor, então a felicidade pode atingir os quatro cantos da sua vida, independente das circunstâncias ao seu redor.

Renuncie às reclamações, lamurias, desculpas, condições e demandas e busque um lugar para a felicidade em sua vida. Seja feliz e você descobrirá um novo nível de preciosas riquezas desta vida.

Para Meditação:
O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Salmos 23:1

ASSINATURA DE DEUS...


Conta-se que um velho árabe analfabeto orava toda noite com tanto fervor e com tanto carinho que, certa vez, o rico chefe de uma grande caravana chamou-o e lhe perguntou:

- Por que oras com tanta fé?

- Como sabes que Deus existe, se nem ao menos sabes ler?

O crente fiel respondeu:Grande senhor, conheço a existência de nosso Pai celeste pelos sinais Dele. Como assim? Indagou o chefe, admirado. O servo humilde explicou:

- Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?

- Pela letra. Respondeu.

- E quando o senhor admira uma jóia, como é que se informa sobre a sua autoria?

- Pela marca do ourives, é claro. O servo sorriu e acrescentou:

- Quando ouves passos de animais, ao redor da tenda, como sabes, depois, se foi um carneiro, um cavalo, um boi?

- Pelos rastros, respondeu o chefe, surpreendido. Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:

- Senhor, aqueles sinais lá em cima, não podem ser de homens! Naquele momento o orgulhoso caravaneiro, rendeu-se às evidências e, ali mesmo na areia, sob a luz prateada do luar, começou a orar também.

Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos, deixa-nos sinais das mais variadas formas: Na manhã que nasce calma e silenciosa... No calor do sol que aquece os seres e permite a vida... Na chuva que molha a relva, corre nos leitos dos rios e refresca as areias quentes das praias solitárias... Os sinais de Deus estão nas pastagens verdes que alimentam o gado... E na vida teimosa do sertão esturricado pelo calor escaldante dos Verões... Podemos encontrar sinais de Deus nos campos floridos de todos os continentes... E no canto alegre do pássaro que desperta a madrugada... Os sinais de Deus também são visíveis nas noites bordadas de estrelas e nas tempestades que limpam a atmosfera com seus raios purificadores.

Vale lembrar que as obras feitas pelos homens são assinadas para que não se confunda o autor. Já as obras de Deus não trazem sua assinatura pelo simples fato de que só ele é capaz de fazê-las, ninguém mais. É por essa razão que Deus não precisa colocar seu nome numa etiqueta, em cada campina que existe, porque só ele faz campinas. Partindo do princípio de que não há obra sem autoria, tudo o que não é obra do homem, só pode ser obra de Deus.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

NÃO VIVEMOS EM UM MUNDO INOCENTE...

Está mais do que na hora de prestarmos atenção naquilo que estamos usando, vendo e praticando. Muitas vezes não nos damos conta da verdadeira intenção daquilo que usamos no dia a dia!

Não entendeu? Veja a reportagem a baixo ou clique aqui

É tempo de vigiar...


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1)

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.Tiago 1:22


(dica da Karen)

INHO, INHO, INHO...


AMANHÃ TEM:

PRONTOS E PREPARADOS PARA 2010...


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DIA 29 DE NOVEMBRO É DIA DA SUPER EBD. TODOS ESTÃO CONVOCADOS À DESCOBRIR: "PORQUE TEMOS CONFLITOS?" FIQUE ESPERTO: DOMINGO A PARTIR DAS 9h30... NÃO FIQUE DE FORA!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CONTE AS BÊNÇÃOS...


Conte as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão! Vem dizê-las, todas de uma vez, E verás, surpreso, quanto Deus já fez. Hino evangélico, escrito por J. Oatman Jr.

Faça uma pausa agora para pensar em cinco coisas na sua vida pelas quais você é realmente grato e feliz. Comece com a vida em si mesma, a beleza do mundo criado por Deus, as oportunidades de aprender e de crescer. Considere a sua família, seus amigos, as pes-soas que sinceramente o amam e o consideram. Pense no seu lar, na sua fé, na sua comunidade, nas alegrias que você tem experimentado e nas coisas que você ainda espera alcançar.

Qualquer que seja a sua situação, certamente você tem muitos motivos para gratidão. Você, não terá dificuldade para relacionar cinco coisas na sua vida pelas quais você é realmente grato e feliz.

Pense nesses cinco itens que você assinalou e pelos quais você é grato. Medite nesses itens e considere quão ricamente abençoado você tem sido. Busque uma maneira de genuinamente ser grato por esses cinco itens assinalados e você verá que descobriu cinco maneiras de impulsionar a sua vida rumo a uma alegria e realização ainda maior.

Quanto mais nos atemos ao lado positivo da vida, mais positiva ainda a vida irá se tornar. Seja qual for o desapontamento que você tem experimentado, sempre haverá alguma coisa pela qual você pode ser agradecido. Aprecie aquilo que é bom e o bom irá crescer ainda mais.


Para Meditação:
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5.18

BÍBLIA versus CELULAR...


Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?

E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?

E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?

E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...?

E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?

E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?

E se a déssemos de presente às crianças?

E se a usássemos quando viajamos?

E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Mais uma coisa:

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em qualquer lugar.

Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.

E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.


Pense nisso...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

LIVRES PARA ADORAR...

(clique para ampliar)

ORAÇÃO SECRETA...

Vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai que está em secreto (Mt 6.6)


No texto de hoje, Jesus nos ensina a orar. Diz que não devemos orar para aparecer, mas em secreto para que o Senhor nos recompense. Nossas necessidades ou lutas não se prestam a exibições de orações. O amor de Deus nos convida a ficarmos a sós diante dele como foi com Jacó junto ao rio Jaboque (Gn 32.22-32). Se não fizemos isso, seremos derrotados. À semelhança de Jacó será necessário enfrentar com resolução a rendição diante de Deus.

Na vida cristã vez por outra o Senhor nos leva a momentos de decisões. Foi o que aconteceu com Israel nas épocas de Moisés, Josué e Elias, que levaram esse povo a tomar decisões diante de Deus. Moisés disse "Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, o seu Deus" (Dt 28.2); Josué disse: "Escolham hoje quem irão servir" (Js 24.25); e Elias disse: "Até quando vocês vão oscilar para um lado e para outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas se Baal é Deus, sigam-no" (1Rs 18.12b)

Estes são os momentos cruciais da vida cristã. Quantas vezes já ouvimos a pregação da Palavra de Deus, indicando-nos uma vida de consagração? No entando, nem sempre entramos no quatro para aquela oração de entrega total. Este é ponto que separa uma vida cristã fraca e medíocre, às vezes inútil, de uma vida mais dedicada e vitoriosa sobre o pecado e as influências do mundo.

Diante disso, que tipo de vida você deseja viver diante de Deus? Se realmente deseja sair de uma vida fraca, medíocre e inútil, entre no seu quarto e, fechada a porta, busque a Deus para que possa experimentar uma mudança radical que redunde em uma vida cristã radiante e vitoriosa.

A promessa da Palavra de Deus diante dessa questão é: "Aquele que os chama é fiel, e fará isso" (1Ts 5.24) - MM


A sós com Deus é que se resolve o que importa na Vida.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O DEUS DO IMPOSSÍVEL...


“Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando.”

Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada, fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente. Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, e animais e, também para guardar seus poucos pertences, e como sempre agradeceu.

Nos dias seguintes,a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos,ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou, Gritava chorando: “ O pior aconteceu,perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo, disse ? ” Chorou tanto, que adormeceu profundamente cansado.

No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.

“Viemos resgatá-lo”, disseram. “ Como souberam que eu estava aqui ?” Perguntou ele. “ Nós vimos o seu sinal de fumaça ” !

É comum sentirmo-nos desencorajados e até mesmo desesperado, quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

Lembre-se, se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você,

A Graça Divina.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O TEMPO DE DEUS...


Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Algum intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu respondeu: Há alguns anos eu era um professor de natação. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco.

Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue.

Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram a mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.

Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar. Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes. Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar, ou retardar as coisas, pois, tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso...


Autor Desconhecido

JEREMIAS 29.11

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança" (Jr 29.11)


" O amor de Deus está preparando um plano perfeito para ti. Nele há "um futuro e uma esperança", que ainda não podes ver. Embora estejas no escuro por algum tempo, Ele pede que confies nele totalmente. A ponto de, em sujeição, lançares teu tesouro ao pó.

Contudo, enquanto isso, Ele está elaborando um plano, e guia sem errar A vida daquele que considera a vontade dEle mais importante do que tudo o mais.


Se pudesse ver o fim da estrada, a fé não seria fé, nem poderias aprender canções de louvor durante a noite, se a vida fosse sempre um dia radiante.

Por entre sombras desta vida Ele opera o plano que elaborou no céu, "Um futuro e uma esperança" para ti, com seu admirável amor.

"Um futuro" - fruto que permanece, coroado de benevolência. "Uma esperança" que transcende a tua, como o céu à Terra. Embora isso ainda esteja velado, um dia teus olhos verão esse plano se concretizar E as nuvens que escurecem teu caminho brilharão com o ouro dos céus.

Os que perseveraram e confiaram sem duvidar, naquele que planejou todo o seu caminhar, Permanecerão firmes, enriquecidos por toda a eternidade.

Tenho uma herança muito bela que ainda não posso ver A mesma mão que sangrou para que eu a recebesse Está guardando-a para mim"


autor desconhecido

POEMA DAS CANÇÕES...


Não é de hoje que eu tenho postado algumas letras de canções que tenho escutado por ai. Às vezes nos “acostumamos” em cantar e não damos atenção as letras! Enfim, olha essa...

Porque você chora? Ele ressuscitou.
Porque você está chorando tão forte? Ele não está morto.
Porque você chora? Ele ressuscitou.
Porque você está chorando tão forte? Ele não está morto.
Tudo Ele pagou, naquela estrada solitária.
E Sua unção, Eu posso sentir.
Ele verteu Seu sangue, pelas minhas transgressões.
E pelas Suas pisaduras, fomos sarados.

Porque você chora? Ele ressuscitou.
Porque você está chorando tão forte? Ele não está morto.
Então, por onde você for, pelas jornadas da vida.
Não tema, levante sua cabeça.
Não chore, pare com seu choro.
Ele ressuscitou, Ele não está morto.

Não chore, enxugue seus olhos.
Ele não está morto.
Oh, não chore, Ele não está dormindo.
Ele não está morto.
Oh, não chore, enxugue seus olhos.
Ele não está morto.

Kirk Franklin

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ESPALHE ESSA NOTÍCIA...


Curto é Simpático:

- Próximo encontrinho vai acontecer na casa da Gisa! Portanto vamos nos encontrar na porta da igrejas as 19h (em ponto) para ir até a casa dela.

- Não esqueçam de convidar seus amigos para o último Encontrão do Ano, que vai acontecer no dia 05/12/2009, vai ser MARA! você não pode ficar de fora

- Quer participar do coro jovem? Não perca mais tempo! O próximo ensaio acontecerá no próximo domingo as 17h30. Não fique de fora mané! (sempre tive vontade de falar isso)

Por último, mas não menos importante...

- Todos os sábados temos encontrinho. Se você nunca foi está esperando o quê?

enfim... depois eu volto

bjseabçsmebipa

O PREÇO DO AMOR


Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.

Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:


-Cortar a grama do jardim - R$ 3,00

- por limpar meu quarto esta semana - R$ 1,00

- por ir ao supermercado em seu lugar -
R$ 2,00

-Por cuidar do meu irmãozinho enquanto você ia às compras - R$ 2,00

-Por tirar o lixo toda semana - R$ 1,00

- Por ter um boletim com boas notas - R$ 5,00

-Por limpar e varrer o quintal - R$ 2,00

-TOTAL DA DÍVIDA - R$ 16,00

A mãe olhava o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou o lápis e no verso da mesma nota escreveu:

-pelos problemas e pelos prantos que me causaste - NADA

-por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA

-por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA

-pelo medo e pelas preocupações que me esperam - NADA

-por comidas, roupas e brinquedos - NADA

-por limpar-te o nariz - NADA

CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA

Quando o menino acabou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse:
-Eu te amo, mamãe !!!

Logo após pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: TOTALMENTE PAGO

Assim somos nós, adultos, como crianças, querendo recompensas por boas ações que fazemos.

É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de DEUS. E para sorte nossa, é GRÁTIS.

OLHOS DE QUEM VÊ...


Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro. Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo.

Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho: - E aí, filhão, como foi a viagem para você ? - Muito boa, papai, respondeu o pequeno. - Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza ? - Sim pai ! Retrucou o filho, pensativamente. - E o que você aprendeu, com tudo o que viu nesses dias, naquele lugar tão paupérrimo ? O menino respondeu: - É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim.

Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu. Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha. Nós temos alguns canários em uma gaiola eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas !

O filho suspirou e continuou: - E além do mais papai, observei que eles rezam antes de qualquer refeição, enquanto que nós em casa, sentamos à mesa falando de negócios, dólar, eventos sociais, daí comemos, empurramos o prato e pronto !

No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo, inclusive a nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.

Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós. Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.

Conforme o garoto falava, seu pai ficava estupefato, sem graça e envergonhado. O filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou: - Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto nós somos pobres !

MORAL DA HISTÓRIA Não é o que você é, o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto ! Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

INHO, INHO, INHO...

TODO MUNDO SABE QUE AMANHÃ TEM...


ANDAREI PELA FÉ


Eu acreditarei quando você disser:
Que sua mão me guiara em todos os meus caminhos
Eu receberei as suas palavras quando você diz:
Todos os momentos e todos os dias...

Bem, eu andarei pela fé
Mesmo quando eu não puder ver
Porque esta estrada quebrada

Prepara a sua vontade para mim
Ajuda-me a vencer meus infinitos temores
Você tem sido fiel todos os meus anos
Com um respirar você me faz novo
Sua graça cobre tudo o que eu faço

Bem, eu estou quebrado, mas eu ainda vejo seu rosto
Bem que você falou, derramando suas palavras de graça

Aleluia
(Eu andarei pela fé)

Aleluia
(Eu andarei pela fé)

Eu andarei, Eu andarei , Eu andarei pela fé
Eu vou, Eu vou, Eu andarei pela fé
Jeremy Camp

SER FORTE...


Ser forte é amar alguém em silêncio.
Ser forte é irradiar felicidade quando se é infeliz.
Ser forte é tentar perdoar alguém que não merece perdão.
Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno.
Ser forte é manter-se calmo no momento de desespero.
Ser forte é demonstrar alegria quando não se sente.
Ser forte é sorrir quando se deseja chorar.
Ser forte é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços.
Ser forte é calar quando o ideal seria gritar à todos a sua angústia.
Ser forte é consolar quando se precisa de consolo.
Ser forte é ter fé naquilo que não se acredita.
Por isso, mesmo diante da dura realidade e por mais difícil que a vida possa parecer: Ame-a e seja Forte, pois ela é presente de Deus!
(autor desconhecido)

A LÓGICA DE EINSTEIN...


Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!

Nesse instante, o gênio Albert Einstein comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram:

- Pode nos dizer como?

É simples - respondeu Einstein -não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

'Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos'. Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.'

Conclusão : Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SERMÃO DA MONTANHA...


E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

INHO, INHO, INHO...

amanhã tem:



JESUS = MUDANÇA DE VIDA

Um mineiro de carvão se converteu. Seus amigos acharam graça. Ficaram tirando onda com ele. Antes ele bebia muito, e não acreditaram na conversão dele:

- "O Carlos, você acredita que Jesus virou água em vinho naquela festa?" perguntaram.

Carlos respondeu.

- "Não sei se Jesus realmente virou água em vinho naquela casa. Mas, eu sei que na minha casa ele virou cachaça em comida na mesa."

Qual a maior prova de milagres? A transformação na vida dele.

Por que eu acredito nos milagres de Jesus? Pelos milagres que ele fez na minha vida. Não vi Jesus virar água em vinho. Não vi ele tornar cinco pães num banquete para cinco mil. Mas, eu vi ele tornar um homem violento, revoltado, e vingativo numa pessoa que até seus velhos amigos dizem

- "Só Deus pode ter feito isso." Há pessoas violentas, corruptas, entregues a todo tipo de paixão e vício. Jesus as mudou.

Elas acreditam em milagres? Elas acreditam em transformação?

Acreditam sim! Porque elas viram milagres nas suas próprias vidas.

Você acredita em milagres?

autor desconhecido


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A FÁBULA DO PORCO ESPINHO...


Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.

Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

E assim sobreviveram.


Moral da História
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O VERDADEIRO VALOR...


Há alguns anos atrás,nas Olimpíadas Especiais de Seattle, nove participantes,todos com deficiência mental ou física,alinharam-se para a largada da corrida dos cem metros rasos. Ao sinal todos partiram,não exatamente em disparada, mais com vontade de dar o melhor de si,terminar a corrida e ganhar.

Todos com exceção de um garoto, que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuiram o passo e olharam para trás. Então eles viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: "Pronto, agora vai sarar". E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.

O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos. E as pessoas que estavam alí naquele dia,continuam repetindo essa história até hoje. Por que lá no fundo, nós sabemos que o que importa na vida é mais do que ganhar sozinho.e sim ajudar os outros a vencer , mesmo que isso siguinifique diminuir o passo e mudar de curso.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL...



"Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal" (Isaías 1. 16)

O Ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, como objetivo de manter plena e permanente comunhão com o Criador. A alegria do Senhor na formação dessa criatura racional, capaz de comunicar-se com ele, foi imensa. Concluída sua obra, Deus disse que a criação do homem foi algo "muito bom". Nos primeiros tempos, no Éden, essa comunhão era a ideal. Mas homem e mulher desobedecem, e esse pecado afastou a criatura do Criador. A comunhão quebrou-se. A comunicação interrompeu-se.

Deus é Santo, e não faz concessão à iniqüidade. O Ser humano pecador não poderia viver com ele. Mas Deus é igualmente amor, e proveu meios para uma nova comunhão. Na operação de sua graça, enviou Jesus Cristo, o Filho unigênito, cujo sangue purifica de todo o pecado quem nele crê, e o leva à condição de comunicar-se com a Divindade.

Contudo, os salvos em Jesus ainda não estão livres da presença do pecado. E para manter a nova comunhão com o Deus santo, têm de viver também em santidade, pureza espiritual, limpeza de coração. Não adiantam louvores, serviços e ofertas, que vêm de um coração impuro. Deus se cansa e se enfada do pretenso culto prestado por uma vida que permanece no pecado. Ele exige purificação espiritual.

Quer agradar a Deus? Limpe-se pela confissão de suas faltas. Se você concorda com Deus a respeito de seus pecados, ele perdoa, apaga-os, lança-os às profundezas do mar. Limpa, lava e renova você para a sublime COMUNHÃO.

TAKE IT ALL!


VIGIAR SEMPRE...




Há uma fábula que fala sobre três demônios aprendizes vindo à terra para terminar sua aprendizagem. Eles falavam com Satanás, maioral dos demônios, sobre seus planos para tentar e arruinar os homens. O primeiro falou, “Eu lhes direi que não há um Deus”. Satanás disse, “Isso não vai enganar muitos, pois eles sabem que há um Deus”. O segundo disse, “Eu lhes direi que não há um inferno”. Satanás respondeu, “Você não enganará ninguém dessa forma; homens já sabem que há um inferno para pecado”. O terceiro disse, “Eu direi aos homens que não tem pressa”. “Vá”, disse Satanás, “e você os arruinará pelos milhares”. A mais perigosa de todas as ilusões é a de que há tempo de sobra. O dia mais perigoso na vida de um homem é quando ele aprende a palavra ‘amanhã’. Há coisas que não podemos adiar, pois nenhum homem sabe se, para ele, o amanhã virá.

- William Barclay - The Gospel of Matthew: (O Evangelho de Mateus) The Daily Study Bible, Rev. ed Volume 2. Philadelphia: The Westminster Press 1975, p. 317. (edição eletrônica) Logos Library System.

PENSE NISSO...


Dizem que estes forem os 3 últimos desejos de Alexandre o Grande:

1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2. Que fosse espalhado no caminho, até seu túmulo, os seus tesouros conquistados como: prata, ouro e pedras preciosas;
3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirados com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões desses pedidos e ele explicou:

1. Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles não têm poder de cura perante a morte;
2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Lembre-se que sua esperança e confiança não devem estar nas coisas deste mundo, onde a traça e ferrugem corroem, mas deve estar naquele que morreu na CRUZ DO CALVÁRIO para salvar o seus e os meus pecados!

JOVEM...

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. (Deuteronômios 6)