segunda-feira, 31 de maio de 2010

O QUE É PRECISO?

Seis dias farás a tua obra, mas ao sétimo dia, descansarás… —Êxodo 23:12

A tecnologia dos nossos dias permite que algumas pessoas trabalhem 24 horas por dia, sete dias por semana. Podemos levar nosso trabalho para casa ou levá-lo em nossas férias. O trabalho está sempre presente conosco — exceto quando há falta de luz.

Uma tempestade de gelo no inverno passado cobriu vários estados com uma grossa camada de gelo. Árvores e galhos caíram, bloqueando estradas e prendendo as pessoas em casa. Linhas de alta tensão caíram, deixando pessoas no escuro e no frio, incapazes de fazer qualquer coisa que exigisse eletricidade.

Toda a vez que algo assim interrompe minha vida, percebo o quanto meu trabalho me é importante. Sem ele, sinto-me sem valor, improdutivo e inútil. Mas Deus não quer que o nosso trabalho seja assim — essencial para nós, e não deveríamos precisar de um corte de eletricidade para nos fazer parar. No Antigo Testamento, Deus tinha um plano para conseguir que o povo parasse e prestasse atenção nele. Era chamado Sábado. No sétimo dia da semana, eles deveriam parar seu trabalho (Êxodo 23:12).

Embora não seja exigido dos cristãos do Novo Testamento guardar essa lei, o descanso ainda é importante. Praticar um dia de descanso pode nos manter a salvo da falsa crença de que o nosso trabalho é mais importante que o de Deus.

O que é preciso para fazer você parar e prestar atenção em Deus?

Se não nos afastarmos e descansarmos um pouco, poderemos simplesmente desmontar. —Havner


2 comentários:

LIH LOPS disse...

estou vivendo muitos sábados..já estou bem descansada..rsrs
MAs tenho fé..minha hora vai chegar!!!
amuuuuu

João Paulo disse...

ALgumas vezes me sinto assim, principalmente por ser meu primeiro emprego, tento me empenhar ao máximo, fazendo horas extras e tals,e tem horas que acabo entrando no "Modo Automático", parece que meu corpo toma a atitude antes do cérebro comandar rsrsrs.
O descanso é essencial....