sábado, 19 de julho de 2008

COMPROMETA-SE...

O que é ter compromisso ?

Segundo o Aurélio, ter compromisso é ter uma obrigação a cumprir. Deste muito pequenos somos ensinados a ser comprometido com alguma coisa, seja com a escola, mais tarde com o primeiro emprego, a universidade, o casamento, com os pagamentos de nossas contas, e tantas outras coisas que podemos mencionar.

Ter responsabilidade é algo que emana de nós mesmos, conheço pessoas que mesmo velhas não possuem senso de responsabilidade, é comum encontrarmos jovens que estão jogando suas vidas no lixo por não terem limites e não saberem lidar com os compromissos que a vida nos impõe, como por exemplo com a família, com o trabalho, com os estudos e a mais grave de todas as faltas é não ter compromisso com Deus.

Ao contrário do que muitos imaginam, ter compromisso com o Senhor não é ser um ativista na Igreja, ou ser uma pessoa alienada, é ter, sobretudo, a capacidade de auto-crítica e de se arrepender quando Deus nos mostra nosso pecado, por meio de sua palavra

Compromisso com Deus é vida transparente, é a capacidade de compartilhar com pessoas mais maduras nossos pecados e nossas fraquezas, é vida em comunidade é nunca estar só, buscando nossos próprios interesses.

Compromisso é fundamental se quisermos ter uma vida saudável com Deus e no meio onde vivemos.


No amor de Cristo
Por Robércio Braga
líder do ministério de casais

Um comentário:

disse...

compromisso realmente é indispensável.