quinta-feira, 31 de julho de 2008

SIMPLES ASSIM...


"Tudo que tem fôlego, louve ao Senhor"- (Salmos 150.6)


Como falar de louvor e adoração sem começar pelo SER Adorado, Exaltado e Engrandecido. O único Deus que era, é e sempre será.

O Criador, meu criador, teu criador, Aquele que fez os céus a terra e tudo que existe no mundo, o glorioso Deus, ser divinal que, antes dele, não houve nada nem ninguém parecido de imensa bondade, amor e sabedoria. Aquele que criou e formou o ser mais complexo e especial: o homem, o qual, que, por não ser divino, perfeito e incorruptível, falhou, porém, pela graça, misericórdia e bondade Dele foi PERDOADO e RESTAURADO. Que Deus é esse?! Que amor é esse?!

Aquele que conduziu a humanidade, dando conhecimento e no tempo determinado enviou Seu filho primogênito, ser divino, parte do próprio Deus, a ponte de ligação entre a criação e o criador. Com seu imenso amor, pagou o nosso preço, a nossa dívida, as nossas faltas e se submete a morte de Cruz para concretizar esta ALIANÇA de amor e Salvação.

ADORAR é reconhecer este Deus, seus feitos, sua soberania, seus sentimentos para conosco, sua salvação e livramento de nossas almas da morte eterna e exaltá-lo, amá-lo, agradecê-lo por este amor tão sincero, leal, infinito e incondicional.

LOUVAR
é a forma como expressamos nosso reconhecimento e sentimento por Deus, por quem ELE é. O fruto do nosso coração, que se expõem a partir do nosso comportamento, ações e atitudes, desde um pequeno gesto até “grandes” demonstrações ou na simplicidade do silêncio do nosso lugar secreto. Louvar é intimidade com o Senhor.

O louvor está relacionado com tudo; tudo mesmo: com a arte da música, danças, declamações, boas ações para com o próximo, ensinando, ajudando, orando, nas obrigações do dia a dia, no trabalho, quando estudamos e principalmente no lar com a nossa família. Mas é bom ter cuidado, pois, não é possível adorar sem louvar, mas é possível louvar sem adorar.

Simples assim! Não há hora nem momento, muito menos lugar certo. Somos livres para adorar, louvar, reconhecer e servir ao nosso DEUS!

"Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver." (Salmos 146.2)


Aline Lopes
Lider do Ministério Entrega

Nenhum comentário: