quinta-feira, 31 de julho de 2008

AS CRÔNICAS...



"...subitamente a face mudou de cor e o calor, naquela tarde fria tomou posse do resto do corpo. A mente questionava o porque da reação inesperada, pois foi uma crítica (boa) de um de seus feitos que suscitou o rubor. Inutilmente, tentava controlar a reação involuntária antes que a notassem, até que um mais atento, ou indiferente ao constrangimento sem causa que o tomara comenta: "Gente! Ela está vermelha!" Pronto, agora, com toda a atenção centralizada, o que esta em cima do pescoço não aparenta uma cabeça, mas uma tocha flamejante."

Curiosa essa linha tênue que divide fatos corpóreos e psíquicos. O exemplo do rubor indesejado, "aparentemente” sem causa, me desperta o interesse e anseio que acontecesse o mesmo com as coisas de DEUS.

Lendo a orientação de CRISTO aos doze em Mateus 10:19-20 desejei que a ação do ESPÍRITO SANTO fosse algo semelhante para os que voluntariamente decidiram crer, onde o controle racional e o livre arbítrio fossem destituídos quando DEUS decidisse utilizar-me como instrumento de Sua causa.

Que nosso compromisso em servir a DEUS, cause dependência e obediência, que até "sem querer" façamos a Sua vontade e que as perseguições que nos cercam sejam ofuscadas quando confrontadas com o alvo que perseguimos.

"...não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora lhes será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o ESPÍRITO do Pai falará por intermédio de vocês."

Leituras Bíblicas da 4ª semana
Atos 8. 1-8 - "Firmeza em meio às perseguições"

Nenhum comentário: