segunda-feira, 28 de julho de 2008

LIVRE-SE DO PECADO...


Agora percebia claramente que vivera uma situação de incômodo por sentir-se dominado como um fantoche nas mãos do pecado. A cena desenvolve-se de forma que os cordões sob o comando da concupiscência vão amarrando-o, deixando-o imobilizado. Aflito com a submissão, tenta fechar os olhos, tampar os ouvidos e grita com a voz que lhe resta, pede socorro e clama por pensamentos lógicos que lhe dêem luz para obter algum controle sobre aquela situação.


Pathos é um termo grego que se refere à passividade do sujeito à experiência sofrida, dominadorae irracional. Força que habita o sujeito e o possui, em vez de ser por ele possuída. Em oposição a pathos temos logos, que significa pensamento lúcido e conduta esclarecida.

Freqüentemente nos encontramos em situações semelhantes onde preocupações, ansiedades e diversas outras experiências tomam posse de nossas mentes e comportamento mantendo-nos reféns das circunstâncias.

Sejamos submissos a DEUS, libertos do poder do pecado e que busquemos ser"...transformados pela renovação do nosso entendimento, para que experimentemos qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2

"...Minha maior alegria será comumpir as Tuas ordens escritas, Nunca me esquecerei da tua Palavra..." Salmos 119.16

Leituras Bíblicas
Sl. 119. 9-16 - "Força para vencer o pecado"


Este é mais texto coluna "As crônicas de Jé".

Nenhum comentário: