terça-feira, 29 de julho de 2008

AS CRÔNICAS DE JÉ...


A ilustração de hoje surgiu em uma dessas conversas em que parece existir uma disputa, onde quem contar a pior experiência vence...

“...fui coagida a ir a festa e acabei aproveitando, fazer o que, já estava lá mesmo. Mas o pior é que por educação tive que dar um presente, e olha, foi um bom presente e nem se quer recebi um obrigado. Tem cabimento?! E tem mais, no meu aniversário retribuí o convite e ela não me deu nada de presente”

Episódio como esse, é comum em nossa sociedade. A idéia de prestigiar alguém sem obter benefícios em troca é inconcebível.

Diante disto, parece utópico saber que existiu uma comunidade que se preocupava com a necessidade dos que estavam a sua volta. Ler e notar que a “perseverança” em servir a DEUS mantinha as pessoas unidas a ponto de afirmarem que tinham “tudo em comum” pode aparentar lenda, porém deve ser realidade em nossas vidas. Comunhão é ação do ESPÍRITO SANTO na vida dos crentes que resistem “unânimes” em glorificar a DEUS e cumprir o “Ide”.

“...louvando a DEUS. A cidade inteira tinha simpatia por eles, e cada dia o próprio SENHOR acrescentava à igreja todos os que estavam sendo salvos.” Atos 2.47


Leituras Bíblicas da 4 ª semana
Atos 2.42-47 – “A comunhão dos primeiros cristãos”


Motivos de Oração
Ajuda para compreender meu papel na igreja;
A benção de ter minha família caminhando com o povo de Deus;
Que nossa Igreja seja expressão da Família de Deus.
.

Nenhum comentário: