quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

É NATAL!



RECADO À GERAÇÃO


Jovens Amados,

Não há como negar, 2009 ficará marcado em nossos corações como o ano da Comunhão! Ano em que deixamos de lado nossos planos, projetos e expectativas para viver a unção e permitimos que o poder de Deus agisse livremente, ao perfeito estilo “Deixa Cristo me levar! (se é que vocês me entendem)”. Pode parecer estranho, mas tudo o que fizemos nesses 365 dias (quase completos) não foram planejados e sim sonhados! Bênçãos que nem sei contar!

Começamos com uma única palavra em mente: S.O.S COMUNHÃO. Era o sonho de três e hoje é a realização de mais de 30 jovens! ALELUIA! Cristo dividiu a nossa história, em 2008 éramos uma simples união de jovens, em 2009 despertamos e em 2010 seremos uma GERAÇÃO!

Geração essa que viverá os planos de Deus, aliás, eu creio (e posso ver com os olhos da fé) o maravilhoso poder do Pai e multiplicaremos aquilo que o Senhor nos deu. É tempo de lançar a rede ao mar e pescar muitos peixes, muitas almas, muitas vidas...



“Vou lançar a minha rede ao mar,
Muitas almas também vou ganhar
Tantas que eu não poderei contar
Almas como as areias do mar.”


ALELUIA, em minha mente vem o convite que Deus fez à Isaías: “A quem enviarei e quem há de ir por nos?” e ele respondeu: “Eis-me aqui, envia-me!”

Vamos lá GERAÇÃO, o convite já está feito e 2010 será o ano de LANÇAR A REDE!

RECADO IMPORTANTE...

CORISTAS,

NÃO VAMOS EQUECER QUE HOJE TEREMOS O ÚLTIMO ENSAIO PARA O NATAL. CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

TOME NOTA:

HOJE A NOITE A PARTIR DAS 20h

UM CORAL DE ANJOS...


Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”. De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas,e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”.

Nessa época do Natal assistimos à muitas apresentações de corais, musicais, programas especiais na TV e filmes sobre o Natal. Ficamos emocionados e encantados com esses espetáculos, mas com certeza nada se compara ao coral de anjos que o Evangelho de Lucas cita. Tente imaginar como deve ter sido para aqueles simples pastores assistirem àquele espetáculo divino.

Se o anjo teve que dizer a eles que não tivessem medo, é porque esse deve ter sido o primeiro sentimento deles. Mas esse medo logo se transformou em adoração a Deus e a Jesus, o Salvador. Isaías diz em Is 9:6, que o Salvador será chamado de Príncipe da Paz.

O coral de anjos dá glória a Deus pelo nascimento do Salvador e fala da paz que os homens que agradam ao Senhor podem ter. É uma paz profunda e duradoura que podemos ter somente através de Jesus Cristo, o Salvador. Apesar de toda emoção do momento a continuação do texto indica que aqueles pastores sentiram essa paz naquela noite. Isaías diz em Is 9:6, que o Salvador será chamado de Príncipe da Paz.

Hoje Deus não usa mais os anjos para nos dar a notícia do nascimento de Jesus e nos convidar a adorá-lo. Ele usa a sua Palavra para anunciar o nascimento de Jesus e pode nos usar para anunciar a vinda do Salvador para aqueles que ainda não o conhecem.

Portanto, cada vez que vocês assistirem um belo coral ou uma linda apresentação de Natal, lembrem-se daquele coral de anjos que apresentou um espetáculo divino há mais de 2000 anos atrás para aqueles simples pastores.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

UM REI SEM PALÁCIO...


Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, para Belém,cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.


Na época do nascimento de Jesus, o povo judeu estava debaixo do domínio do Império Romano e sofriam com os altos impostos e as imposições do governo. Mas eles tinham a promessa de que Deus lhes enviaria o Messias, um novo Rei que governaria sobre eles. Mas quem esperaria que o Rei não nasceria num palácio? O Rei dos Reis deveria nascer no palácio em meio ao conforto e ao luxo. Essa era a lógica do povo e a nossa lógica, mas não eram esses os planos de Deus.

Isaías 53 fala desse Rei como Servo humilde e sofredor. E desde o seu nascimento, Jesus, o Filho de Deus, o Rei dos Reis se despiu de toda pompa e honra. A Bíblia nos diz que não havia nem um quarto numa simples hospedaria. Esse é o único texto da Bíblia que diz que Jesus nasceu numa estrebaria e foi colocado numa manjedoura, que era uma espécie de cocho, em que se colocava a comida dos animais.

Deus quis demonstrar desde o início que o Rei dos Reis, o Salvador do mundo, teria como marca a humildade.

Jesus foi o Rei que veio para servir, curando, ensinando, lavando os pés de seus seguidores até chegar ao ponto de dar a sua vida por nós. Nesse Natal se lembre do exemplo de humildade e serviço que o Salvador nos deu.


Jesus não precisava de um palácio para nascer, mas Deus poderia ter conseguido um simples quarto para o nascimento do Salvado. Por que ele não fez isso?
O que Deus quer nos ensinar quando permitiu que o nascimento de Jesus acontecesse numa estrebaria?
E se Jesus tivesse nascido num berço de ouro em um palácio? O que isso mudaria?
Se você ainda não tem ou ainda não montou o seu presépio, essa é hora de fazer isso. Aproveite o momento de fazer seu próprio presépio ou de montar seu presépio para conversar mais sobre as circunstâncias do nascimento de Jesus.



sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A LUZ DOS HOMENS...

"Quando Jesus ouviu que João tinha sido preso, voltou para a Galiléia. Saindo de Nazaré, foi viver em Cafarnaum, que ficava junto ao mar, na região de Zebulom e Naftali, para cumprir o que fora dito pelo profeta Isaías: “Terra de Zebulome terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios; o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terrada sombra da morte raiou uma luz” (Mateus 4:12-16 )

Vocês já repararam como a cidade fica enfeitada nessa época do ano com tantas luzes? E já se perguntaram por que usamos luzes para comemorar o Natal? Não sei ao certo a origem dessa tradição, mas gosto de pensar que as luzes simbolizam Jesus, que é a luz do mundo.

O profeta Isaías já havia dito em Is 9:2 que uma luz surgiria para aqueles que viviam nas trevas, profetizando a vinda do Messias. O povo que vivia nas trevas viveu na esperança dessa profecia que finalmente se concretizou com o nascimento de Jesus, como o famoso hino diz. Os Evangelhos se referem a Jesus como a luz que se opôs às trevas. E em João 1:4 lemos “Nele estava a vida,e esta era a luz dos homens.”

Todos nós já tivemos a experiência de viver nas trevas. Quem não se lembra do apagão que deixou 70% do país nas trevas no mês passado? Isso foi uma pequena amostra do que é viver nas trevas literalmente.

E foi por isso que Deus enviou Jesus para que saíssemos das trevas para luz. É só através de Jesus que podemos viver na luz.

Nesse Natal quando vocês olharem para as belas luzes de Natal que iluminam e enfeitam a cidade ou nossas casas, lembrem-se da eterna luz que é Jesus.
"Você já pensou em como seria viver num mundo sem luz? E quais são os sentimentos que você tem quando fica nas trevas?
A Bíblia nos diz que Jesus é a luz do mundo. Como foi que Jesus se tornou a luz da sua vida?
A Bíblia nos diz em Mateus 5:14, que nós também somos a luz do mundo. O que você tem feito para ser luz do mundo? Ou o que tem impedido que você seja luz do mundo?
Conversem e pensem em família, como a sua família pode ser luz do mundo nesse Natal?"

SÓ PARA LEMBRA...

AMANHÃ MUITOS CHOCOLATES...







quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PRONTOS E PREPARADOS PARA 2010...


JOVENS...

O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida. Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada. O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (1 João 1)

BRINCANDO DE DEUS...


Um grupo de cientistas estava decidindo qual deles iria encontrar com Deus e dizer que eles não precisavam mais Dele. Finalmente um dos cientistas apresentou-se como voluntário e foi dizer a Deus que Ele não era mais necessário...

Assim, ao encontrar Deus, o cientista diz a Ele:

"Deus, sabe como é, um punhado de nós tem estado pensando neste assunto e eu vim dizer que você não é mais necessário. Quero dizer, nós temos elaborado grandes teorias e idéias, nós clonamos uma ovelha e logo, logo iremos clonar humanos.

Como você pode ver, nós realmente não precisamos de você".

Deus balança a cabeça, compreensivamente e diz:

"Bom, sem ressentimentos. Mas, antes, vamos fazer um concurso. O que você acha?"

O cientista diz:

"Para mim, tudo bem. Que tipo de concurso?"

"Um concurso de fazer homem" - Deus responde.

"Legal! Sem problemas!" - exclama o cientista , e rapidamente se adianta pegando um punhado de barro e diz:

"Vamos lá, estou pronto!!!"

E Deus diz:

- "Não assim. Você tem que criar seu próprio barro."

Autor Desconhecido

O QUE CADA UM POSSUI...


Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras. Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante.

O aniversariante gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza.Joga fora o lixo, lava a bandeja, enche-a de flores, e devolve-a com um cartão, onde diz: "Cada um dá o que possui."

Assim, não se entristeça com a "ignorância" das pessoas, não perca sua serenidade. A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado e a mágoa envenena o coração. Domine suas reações emotivas. Seja dono de si mesmo. Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento.

Não perca sua calma. Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade. "Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra"

VELHA INFÂNCIA



"A imperfeição é o pré-requisito da graça. A luz só consegue passar pelas rachaduras" Philip Yancey

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

VIDA NORMAL...

"Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus." (Lucas 9:62)

Tem pessoas que se contentam em levar uma vida normal. A mim não parece ser isso que Deus espera de nós… Gente que quer levar Deus a sério precisa terminar o que começa. É tão normal começar e não terminar que quem faz isso está apenas levando uma vida normal, e na vida normal o sobrenatural de Deus não se manifesta. Tantos iniciam o ano com programas de perder peso, ler a Bíblia inteira, terminar um curso, ler um livro, consertar um relacionamento, ganhar pessoas para Jesus (quando é no plural já me admiro), e tantas outras coisas que lá pelo carnaval já começam a embaçar e na Páscoa se desvaneceram… Para levar Deus a sério tem de olhar somente para frente, mantendo na memória apenas aquilo que dá esperança. Uma noite destas eu não consegui dormir antes das 4h30 e passei todas aquelas horas da madrugada pensando em 999 coisas diferentes. Destas, 998 não prestavam para nada mais do que alimentar rancor por uma ou duas pessoas, ou nem para isso porque eram inúteis. Devo ter clamado sinceramente, pelo menos umas 50 vezes - “Deus, tem misericórdia de mim e me dá foco” ou “Pai: foco, foco, foco”. Depois de muitas horas suplicando que Deus me fizesse entender porque o sono me fugia e a mente estava enfurecida num turbilhão de inutilidades pensei assim “acho que sou um cara normal”. Dormi. Que noite para ser esquecida. Não sou normal em nome de Jesus, sou raça eleita e sacerdócio real, propriedade particular do Deus Todo Poderoso. Normal coisa nenhuma. Fraqueza pura. O dia seguinte foi um tal de olhar para frente e tratar de terminar o que tinha começado… Temos de ter atitude, reagir, enfrentar o medo e o susto. Ou a gente acorda do sono da mesmice, marasmo e mornidão, ou a gente cai na mediocridade (vida normal que não dá resultado para Deus).

"Deus meu Pai, só Tu podes fazer isso por mim. Impele-me a agir de forma diferente e tirar de mim este conformismo de deixar tudo pela metade. Quero terminar tudo o que começar e sair da mediocridade."

Mário Fernandez

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

É AMANHÃ...

É AMANHÃ... tãm, tãm, tãm

É AMANHÃ... tãm, tãm, tãm

É AMANHÃ... tãm, tãm, tãm


TODO MUNDO LÁ!


O REMANESCENTE

Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. (Is 40:31).

A águia é usada como símbolo dos que esperam no Senhor e nEle confiam. Essa ave é interessante desde sua origem. Um frango está pronto para ser vendido no mercado em nove semanas. Águias não, elas levam, como no caso da Águia Real, até um ano para voarem sozinhas. Verdadeiros cristãos são como águias, podem levar tempo para amadurecer. Primeiro trigo, depois erva verde, finalmente fruto. Você pode ver pombos, andorinhas e periquitos voando em bandos.

Águias não, sempre estão sozinhas, no máximo duas. Ficam lá no alto, olhando o azul infinito. É do alto que vem o poder do cristão, que muitas vezes tem que ficar sozinho por causa de seus princípios. Não tenha medo de ficar só. Geralmente, o cristão anda na contra mão da vida. Este mundo não foi feito nos moldes presentes para o povo de Deus. Voe alto, embora os que voam alto não sejam compreendidos. Quando alguém não é compreendido é temido, é criticado e condenado.

Alguma vez já pensou aonde vão as águias quando a tormenta vem? Aonde é que elas se escondem? Abrem as suas asas que podem voar a uma velocidade de 90 Km por hora e enfrentam a tormenta. Elas sabem que as nuvens escuras, a tempestade, os choques elétricos podem ter uma extensão de 30 a 50 Km, mas lá encima brilha o sol. Nessa luta terrível podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica as escuras embaixo, elas voam vigorosas e em paz, lá em cima. Finalmente, as águias morrem mas, alguma vez você achou por aí um cadáver de águia?

De galinha talvez, de cachorro ou de pombo, quem sabe até de bicho do mato nessas extensas estradas de reservas ecológicas, mas cadáver de águia você não encontra. Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Procuram com seus olhos o pico mais alto, tiram as ultimas forças do seu cansado corpo e voam aos picos inatingíveis, e aí esperam resignadamente o momento final. Até para morrer elas são extraordinárias, talvez por isso o profeta Isaías compara os que confiam no Senhor como águias.

(do livro – A sós com Jesus)

Quem sabe você hoje tem diante de si um dia cheio de desafios. Alguns deles podem parecer impossíveis de ser vencidos, mas lembre-se: descanse no Senhor, passe tempo com Ele e depois parta para a luta, sabendo que alem daquela tormenta brilha o sol.

CONTE AS BÊNÇÃOS...

Conte as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão! Vem dizê-las, todas de uma vez, E verás, surpreso, quanto Deus já fez. Hino evangélico, escrito por J. Oatman Jr.

Faça uma pausa agora para pensar em cinco coisas na sua vida pelas quais você é realmente grato e feliz. Comece com a vida em si mesma, a beleza do mundo criado por Deus, as oportunidades de aprender e de crescer. Considere a sua família, seus amigos, as pessoas que sinceramente o amam e o consideram. Pense no seu lar, na sua fé, na sua comunidade, nas alegrias que você tem experimentado e nas coisas que você ainda espera alcançar.

Qualquer que seja a sua situação, certamente você tem muitos motivos para gratidão. Você, não terá dificuldade para relacionar cinco coisas na sua vida pelas quais você é realmente grato e feliz.

Pense nesses cinco itens que você assinalou e pelos quais você é grato. Medite nesses itens e considere quão ricamente abençoado você tem sido. Busque uma maneira de genuinamente ser grato por esses cinco itens assinalados e você verá que descobriram cinco maneiras de impulsionar a sua vida rumo a uma alegria e realização ainda maior.

Quanto mais nos atemos ao lado positivo da vida, mais positiva ainda a vida irá se tornar. Seja qual for o desapontamento que você tem experimentado, sempre haverá alguma coisa pela qual você pode ser agradecido. Aprecie aquilo que é bom e o bom irá crescer ainda mais.


Para Meditação:
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5.18

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

SÓ PARA LEMBRAR

ESPALHE ESSA NOTÍCIA...

SUSSURO DE DEUS...


Conta-se que um amigo levou um índio para passear no centro de São Paulo. Seus olhos não conseguiam acreditar na altura dos edifícios e ele mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das pessoas indo e vindo. Espantava-se com o barulho ensurdecedor das sirenes, dos automóveis, as pessoas falando em voz alta. De repente o índio falou:

- Ouço um grilo...

O amigo espantado retrucou:

- Impossível ouvir um inseto tão pequeno nessa confusão!

O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo. Tomando o seu cicerone pela mão, levou-o até um canteiro de plantas. Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto.

- Como?

-Perguntou o amigo, ainda sem crer.

O índio pediu-lhe algumas moedas, e então as jogou na calçada. Quando elas caíram e se ouviu o tilintar do metal, muita gente se voltou:

- Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado com este tipo de barulho. As pessoas aqui ouvem o dinheiro caindo no chão porque foram condicionados a reagirem a esse tipo de estímulo. Depois arrematou:

- A gente ouve o que está acostumado ou treinado a ouvir.

Vivemos em um mundo materialista. A vida nos impõe que sejamos muitas vezes duros. Acabamos nos tornando céticos. A voz de Deus não é ouvida senão por aqueles que tem o ouvido sensível. Muitas vezes a correria da vida e as agitações da nossa alma inquieta não nos permitem perceber o Divino. Treinamos os nossos sentidos para reagir apenas aos impulsos da sobrevivência, mas há realidades que só se percebem com o espírito. Aqueles que aquietam o coração e se deixam tocar pelo Eterno, escutam o sussurro de DEUS.

PENSE NISSO...


Conta-se que numa pequena cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado de pouca inteligência, que vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o bobo ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas - uma grande de 400 réis e outra menor, de dois mil réis. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membro do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos. - "Eu sei" - respondeu o não tão tolo assim -"ela vale cinco vezes menos,mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda."

Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa. A primeira: quem parece idiota, nem sempre é. A segunda : quais eram os verdadeiros tolos da história? A terceira : Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é : A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas o que realmente somos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CANÇÃO...

NÃO ESQUEÇA DO PRINCIPAL


Certa mulher pobre, com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia: "Entre e apanhe tudo o que você deseja, mas não se esqueça do principal" E lembre-se de outro detalhe: depois que você sair a porta se fechará para sempre. Portando aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal."

A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, a mulher pôs a criança no chão começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente: "Você agora só tem dois minutos para sair, antes da porta se fechar para sempre".

Esgotados os dois minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou. Ela lembrou-se então que a criança havia ficado dentro da caverna e a porta estava fechada pra sempre. A riqueza durou pouco. O desespero, no entanto, durou para sempre.

O mesmo acontece, por vezes, conosco. Queremos desfrutar de tudo que a vida oferece, e acabamos por esquecer o principal. Nós deixamos seduzir por coisas aparentemente boas e perdemos aquilo que é essencial para nós.

Quando a caverna das oportunidades se abrir a sua frente, e os tesouros começarem a brilhar diante de seus olhos, não se esqueça do principal. Não deixe o seu relacionamento com Deus de lado, enquanto você tenta aproveitar de tudo que está dentro da caverna. Pois, chegará o tempo quem que você não poderá mais louvar e servir a Deus. O tempo em que a porta se fechará, e não mais se abrirá.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ALGUMAS INFORMAÇÕES...


.... BEM IMPORTANTES!


Leitura dinâmica!

1º Hoje à noite, sem falta, vou postar as fotos e vídeos dos batismos de ontem. Aguardem!


2º No sábado o coro jovem vai ensaiar às 18h30 (em ponto e sem atraso). Ninguém pode faltar!


3º Neste mesmo sábado, 12/12/2009, vamos fazer o sorteio do amigo secreto, don't forguet...


4º Logo após o pulo tem o banner do nosso último encontrão. Divulgue para seus amigos. Vamos comemorar as bênçãos que o Paizão nos concedeu em 2009!


...é o que tem para hoje!
mais tarde - bem mais tarde - eu volto!
tchau!

ESPALHE ESSA NOTÍCIA...

(clique para ampliar)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PESSOAL...


Como vocês já devem ter visto, neste sábado, 05/12/2009, teremos a última "Celebração" da Juabanc plus Adabanc. Como não poderia ser diferente dos outros anos, o Tremembé marcará presença.

Então, fica assim: vamos nos encontrar na porta da igreja (Tremembé) às 19h. Como o culto acontecerá na igreja da Água Fria, em dois minutinhos estamos lá!

Espalhem essa notícia!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


PRONTOS E PREPARADOS PARA 2010!

PÁSSARO E A ORAÇÃO...


Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair ? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa.

Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. É uma maravilha, não é ? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho! Mas, não é tão diferente em nós.

Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cai, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.

Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a fé, desanimar de caminhar; não caminhe mais sozinho, Jesus quer fortalecê-lo e caminhar consigo por toda sua vida! É ele quem renova suas forças e sua fé, e se ele cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você que é seu filho amado, basta você CRER!


"Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiseres e vos será feito" João 15:7

"Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" 1 Pedro 5:7

SIMPLESMENTE A VERDADE...


Era uma tarde de domingo ensolarada na cidade de Oklahoma. Bobby Lewis aproveitou para levar seus dois filhos para jogar mini-golf. Acompanhado pelos meninos dirigiu-se à bilheteria e perguntou:

- Quanto custa a entrada?

O bilheteiro respondeu prontamente:

- São três dólares para o senhor e para qualquer criança maior de seis anos.

- A entrada é grátis se eles tiverem seis anos ou menos.

Quantos anos eles têm?

Bobby informou que o menor tinha três anos e o maior, sete.

O rapaz da bilheteria falou com ares de esperteza:

- O senhor acabou de ganhar na loteria, ou algo assim?

- Se tivesse me dito que o mais velho tinha seis anos eu não saberia reconhecer a diferença. Poderia ter economizado três dólares. O pai, sem se perturbar, disse:

- Sim, você talvez não notasse a diferença, mas as crianças saberiam que não é essa a verdade.

Os homens honestos odeiam a mentira, porém os maus dizem coisas indecentes e vergonhosas. Provérbios 13:5

O QUE TEMOS PARA SÁBADO?


...quem está querendo ir coloque o dedo aqui. Que já vai fechar. Não adianta chorar. Barra, Berra, Birra... confirme seu interesse nos comentários, ok?

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ATENÇÃO...

ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO E ATENÇÃO...

NOSSO ENCONTRÃO MUDOU DE DATA:

AGORA SERÁ NO DIA 12/12/2009!

FIQUE LIGADO!

JOVENS...

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. (1 João 5)

FELICIDADE HOJE...

Felicidade é incondicional. Quando você coloca condições sobre a felicidade, ela imediatamente desaparece. Peter Johnson


Se você continua se preparando para ser feliz, você nunca será. Se você continua ver a felicidade como um alvo distante a ser alcançado, você nunca o alcançará. Felicidade é hoje. O momento de experimenta-la é através do momento que você está vivendo. Felicidade não julga e nem demanda. Quando você foca em julgar outros e trazer demandas sobre elas, isso afasta a felicidade da sua vida.

Apesar da felicidade ser algo simples e descomplicada, ela é, ao mesmo tempo, profunda e sofisticada. Isso porque quando você se permite ser verdadeiramente feliz entendendo que Deus é soberano e que não há nada que venha lhe acontecer que antes já não tenha passado pelo filtro do Seu amor, então a felicidade pode atingir os quatro cantos da sua vida, independente das circunstâncias ao seu redor.

Renuncie às reclamações, lamurias, desculpas, condições e demandas e busque um lugar para a felicidade em sua vida. Seja feliz e você descobrirá um novo nível de preciosas riquezas desta vida.

Para Meditação:
O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Salmos 23:1

ASSINATURA DE DEUS...


Conta-se que um velho árabe analfabeto orava toda noite com tanto fervor e com tanto carinho que, certa vez, o rico chefe de uma grande caravana chamou-o e lhe perguntou:

- Por que oras com tanta fé?

- Como sabes que Deus existe, se nem ao menos sabes ler?

O crente fiel respondeu:Grande senhor, conheço a existência de nosso Pai celeste pelos sinais Dele. Como assim? Indagou o chefe, admirado. O servo humilde explicou:

- Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?

- Pela letra. Respondeu.

- E quando o senhor admira uma jóia, como é que se informa sobre a sua autoria?

- Pela marca do ourives, é claro. O servo sorriu e acrescentou:

- Quando ouves passos de animais, ao redor da tenda, como sabes, depois, se foi um carneiro, um cavalo, um boi?

- Pelos rastros, respondeu o chefe, surpreendido. Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:

- Senhor, aqueles sinais lá em cima, não podem ser de homens! Naquele momento o orgulhoso caravaneiro, rendeu-se às evidências e, ali mesmo na areia, sob a luz prateada do luar, começou a orar também.

Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos, deixa-nos sinais das mais variadas formas: Na manhã que nasce calma e silenciosa... No calor do sol que aquece os seres e permite a vida... Na chuva que molha a relva, corre nos leitos dos rios e refresca as areias quentes das praias solitárias... Os sinais de Deus estão nas pastagens verdes que alimentam o gado... E na vida teimosa do sertão esturricado pelo calor escaldante dos Verões... Podemos encontrar sinais de Deus nos campos floridos de todos os continentes... E no canto alegre do pássaro que desperta a madrugada... Os sinais de Deus também são visíveis nas noites bordadas de estrelas e nas tempestades que limpam a atmosfera com seus raios purificadores.

Vale lembrar que as obras feitas pelos homens são assinadas para que não se confunda o autor. Já as obras de Deus não trazem sua assinatura pelo simples fato de que só ele é capaz de fazê-las, ninguém mais. É por essa razão que Deus não precisa colocar seu nome numa etiqueta, em cada campina que existe, porque só ele faz campinas. Partindo do princípio de que não há obra sem autoria, tudo o que não é obra do homem, só pode ser obra de Deus.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

NÃO VIVEMOS EM UM MUNDO INOCENTE...

Está mais do que na hora de prestarmos atenção naquilo que estamos usando, vendo e praticando. Muitas vezes não nos damos conta da verdadeira intenção daquilo que usamos no dia a dia!

Não entendeu? Veja a reportagem a baixo ou clique aqui

É tempo de vigiar...


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1)

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.Tiago 1:22


(dica da Karen)

INHO, INHO, INHO...


AMANHÃ TEM:

PRONTOS E PREPARADOS PARA 2010...


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DIA 29 DE NOVEMBRO É DIA DA SUPER EBD. TODOS ESTÃO CONVOCADOS À DESCOBRIR: "PORQUE TEMOS CONFLITOS?" FIQUE ESPERTO: DOMINGO A PARTIR DAS 9h30... NÃO FIQUE DE FORA!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CONTE AS BÊNÇÃOS...


Conte as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão! Vem dizê-las, todas de uma vez, E verás, surpreso, quanto Deus já fez. Hino evangélico, escrito por J. Oatman Jr.

Faça uma pausa agora para pensar em cinco coisas na sua vida pelas quais você é realmente grato e feliz. Comece com a vida em si mesma, a beleza do mundo criado por Deus, as oportunidades de aprender e de crescer. Considere a sua família, seus amigos, as pes-soas que sinceramente o amam e o consideram. Pense no seu lar, na sua fé, na sua comunidade, nas alegrias que você tem experimentado e nas coisas que você ainda espera alcançar.

Qualquer que seja a sua situação, certamente você tem muitos motivos para gratidão. Você, não terá dificuldade para relacionar cinco coisas na sua vida pelas quais você é realmente grato e feliz.

Pense nesses cinco itens que você assinalou e pelos quais você é grato. Medite nesses itens e considere quão ricamente abençoado você tem sido. Busque uma maneira de genuinamente ser grato por esses cinco itens assinalados e você verá que descobriu cinco maneiras de impulsionar a sua vida rumo a uma alegria e realização ainda maior.

Quanto mais nos atemos ao lado positivo da vida, mais positiva ainda a vida irá se tornar. Seja qual for o desapontamento que você tem experimentado, sempre haverá alguma coisa pela qual você pode ser agradecido. Aprecie aquilo que é bom e o bom irá crescer ainda mais.


Para Meditação:
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5.18

BÍBLIA versus CELULAR...


Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?

E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?

E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?

E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...?

E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?

E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?

E se a déssemos de presente às crianças?

E se a usássemos quando viajamos?

E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Mais uma coisa:

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em qualquer lugar.

Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.

E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.


Pense nisso...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

LIVRES PARA ADORAR...

(clique para ampliar)

ORAÇÃO SECRETA...

Vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai que está em secreto (Mt 6.6)


No texto de hoje, Jesus nos ensina a orar. Diz que não devemos orar para aparecer, mas em secreto para que o Senhor nos recompense. Nossas necessidades ou lutas não se prestam a exibições de orações. O amor de Deus nos convida a ficarmos a sós diante dele como foi com Jacó junto ao rio Jaboque (Gn 32.22-32). Se não fizemos isso, seremos derrotados. À semelhança de Jacó será necessário enfrentar com resolução a rendição diante de Deus.

Na vida cristã vez por outra o Senhor nos leva a momentos de decisões. Foi o que aconteceu com Israel nas épocas de Moisés, Josué e Elias, que levaram esse povo a tomar decisões diante de Deus. Moisés disse "Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, o seu Deus" (Dt 28.2); Josué disse: "Escolham hoje quem irão servir" (Js 24.25); e Elias disse: "Até quando vocês vão oscilar para um lado e para outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas se Baal é Deus, sigam-no" (1Rs 18.12b)

Estes são os momentos cruciais da vida cristã. Quantas vezes já ouvimos a pregação da Palavra de Deus, indicando-nos uma vida de consagração? No entando, nem sempre entramos no quatro para aquela oração de entrega total. Este é ponto que separa uma vida cristã fraca e medíocre, às vezes inútil, de uma vida mais dedicada e vitoriosa sobre o pecado e as influências do mundo.

Diante disso, que tipo de vida você deseja viver diante de Deus? Se realmente deseja sair de uma vida fraca, medíocre e inútil, entre no seu quarto e, fechada a porta, busque a Deus para que possa experimentar uma mudança radical que redunde em uma vida cristã radiante e vitoriosa.

A promessa da Palavra de Deus diante dessa questão é: "Aquele que os chama é fiel, e fará isso" (1Ts 5.24) - MM


A sós com Deus é que se resolve o que importa na Vida.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O DEUS DO IMPOSSÍVEL...


“Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando.”

Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada, fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente. Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, e animais e, também para guardar seus poucos pertences, e como sempre agradeceu.

Nos dias seguintes,a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos,ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou, Gritava chorando: “ O pior aconteceu,perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo, disse ? ” Chorou tanto, que adormeceu profundamente cansado.

No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.

“Viemos resgatá-lo”, disseram. “ Como souberam que eu estava aqui ?” Perguntou ele. “ Nós vimos o seu sinal de fumaça ” !

É comum sentirmo-nos desencorajados e até mesmo desesperado, quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

Lembre-se, se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você,

A Graça Divina.