sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

AGORA SIM! FELIZ 2009...

POR JÉFERSON NUNES

Desmontadas as árvores de natal, despidas as roupas brancas de reveillon e as mascaras de Carnaval, como de costume as coisas voltam funcionar. Estudante e trabalhadores retomam suas atividades, a economia reaquece, ou a crise nos aborrece, enfim, de volta a rotina.

Como é envolvente o Cotidiano, a cultura, os costumes, as crenças e valores morais da sociedade, a ponto de comprometer a faculdade critica dos envolvidos. As pessoas, coisas, datas comemorativas, mudam ou perdem o significado, pois o que importa é seguir o movimento, a final, é o que todos fazem, para que questionar, a ordem é curtir.

Tito 2:11-12"Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar a impiedade e as paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente"

Notamos na historia da humanidade que tais circunstâncias não são privilégios de nossa época,porém, não devemos nos conformar e aceitar passivamente a coação do pecado que nos cerca.

- Que os enfeites de natal sejam retirados, mas o nascimento do Salvador seja celebrado.
- As roupas brancas do reveillon reflita o efeito do sangue de JESUS em nossas vidas.
- Caiam as máscaras de nossa "carne" pois, o que "vale" é sermos autênticos filhos de DEUS.

2 comentários:

João Paulo disse...

Muito bom esse texto, fala realmente dos dias atuais, o Jé vai virar escritor de livro, até imagino...... Jeferson Xavier Conselhos à qualquer hora!!!!

Brincadeiras a parte, relamente mto bom esse texto, podemos até usa-lo nos nossos "Encontrinhos".....

disse...

Xavier...rs.. e aí irmãozinho,assim pensarão que eu psicografei...rs...
Abraço!