sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

BRADOS DE ALEGRIA ...


Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. —Salmo 100:1

Os torcedores do basquete da Universidade de Duke são conhecidos como “Malucos do Cameron”. Quando a Universidade de Duke joga contra seu arquirrival Norte Carolina, os Malucos recebem estas instruções: “Este é o jogo que esperávamos. Não há desculpas. Deem tudo que tiverem. O Cameron [o estádio] deve ficar terrivelmente barulhento o tempo todo, esta noite.” Com certeza, os torcedores de Duke mantém a fidelidade ao time.

O compositor do Salmo 100 mantinha a fidelidade ao Senhor com firmeza e queria que as outras pessoas fizessem o mesmo. “Celebrai com júbilo ao Senhor!” ele exclamava (v.1). O povo do Senhor precisava expressar livremente seu louvor a Deus , pois Ele era o Deus da aliança de Israel, o Deus sobre todos os outros — por assim dizer — deuses. Eles eram convocados a concentrar todas as suas energias no Senhor e em Sua bondade.

A graça e a bondade de Deus deveriam nos motivar a expressar nosso amor e fidelidade a Ele livremente, com brados de alegria. Aqueles que são mais reservados devem moderar o ímpeto de refrear-se e aprenderem a ser expressivos em seu louvor a Deus. Aqueles que são tão expressivos a ponto de perder a beleza do silêncio podem precisar aprender com aqueles cujo estilo é mais introspectivo.

Adoração é o tempo de concentrar nossa atenção em nosso Criador, Redentor e Pastor, e celebrar o que Ele fez. —MLW

Nossos pensamentos sobre Deus devem nos levar wa um alegre louvor.

Nenhum comentário: